myMail: Dica de Aplicativo de e-mail para Android e iOS

mymail-android-ios-01

myMail é um cliente de e-mail gratuito para smartphones e tablets com Android e iOS. Podendo ser utilizado como uma alternativa aos clientes padrões de cada sistema, o myMail se destaca pela configuração simplificada, capacidade de reunir todos os seus e-mails em um só lugar e sistema de notificações inteligente.

A configuração do myMail não poderia ser mais simples. Basta instalar o app, inserir login e senha dos seus e-mails e pronto. No caso do Android, o app surpreendeu por se integrar ao sistema, onde foi necessário apenas tocar na conta de e-mail desejada. Para quem tem Hotmail, a integração foi simples, não exigindo segunda verificação. O myMail aceita os serviços de e-mail mais populares como: Gmail, Hotmail, Live, Outlook, MSN, iCloud, AOL, Yahoo Mail, contas my.com e suporta todos os IMAP e caixas de correio habilitadas para POP3. Resumindo, qualquer serviço de e-mail.

mymail-android-ios-02

Publicidade

Outro destaque do app é a sua interface, que oferece um modo mais fácil de acessar outras pastas existentes na sua conta de e-mail. É algo ideal para quem recebe muito mensagens de trabalho e gosta de organizar as coisas. Além disso, a interface ganha pontos por ser limpa e com ícones facilmente reconhecíveis. O app também identifica, com uma foto na barra de notificações, as pessoas que enviam uma mensagem, facilitando a visualização de e-mails dos seus contatos.

Uma das principais e mais inteligentes vantagens do myMail é a sua configuração padrão para exibir notificações apenas no período entre oito da manhã até às 21 horas. Assim, você não acorda no meio da noite por conta de um e-mail de anúncio ou spam. Você pode configurar os horários das notificações ao seu gosto, assim como configurar a vibração ou ativar filtros para que as mesmas que só seja notificado coisas importantes.

As configurações do myMail são muito completas e não devem em nada para outros clientes de e-mail. É possível configurar filtros, cache, assinatura, avatar e como foi dito antes, configurar as benditas notificações. O myMail ainda possui um serviço de armazenamento de e-mails que surpreende, podendo armazenar até 150GB de e-mails pessoais.

mymail-android-ios-03

Opinião

myMail é a nossa dica de aplicativo essencial para quem não se acostumou com a falta de configurações do Gmail, ou as opções “quase ocultas” do iOS. Para quem tem mais de uma conta de e-mail, e recebe muitos e-mails importantes, é um aplicativo essencial. O grande destaque do app são as configurações para notificações. Algo que deveria ser padrão em vários clientes como o Gmail. A integração com os serviços mais famosos de e-mail é outro destaque, não houve dificuldade para configurar nem mesmo o antigo Hotmail, que já me deu dor de cabeça até no Windows 8. Nota 10!

Link para Baixar no Android (Grátis)

Publicidade: Não |Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.3, 3.0, 4.0, 4.1 ou superior
Idioma: Português

Também disponível no iOS.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News