Brilliant Girl será um “Mega Man” para smartphones e tablets

brilhantgirl-android-ios

Desenvolvedores conversaram com criador do Mega Man sobre o projeto.

Os desenvolvedores da Touchten Games cresceram jogando o aclamado game de plataforma da Capcom, o Mega Man. Foi um dos jogos mais amados da empresa pelos seus fãs. Então, quando Keiji Inafune anunciou Mighty No. 9 no Kickstarter, o CEO da Touchten e co-fundador Anton Soeharyo contataram Inafune, criador de Mega Man e do atual projeto Mighty No. 9.

Soeharyo disse que a equipe de Inafune deve portar Mighty No. 9 para dispositivos móveis. Mas Inafune-san nunca respondeu. Para Soeharyo, parece que Inafune é puramente um “cara dos consoles”, e que ele não acredita na capacidade dos smartphones e tablets como plataforma de jogos legítimos. Então a equipe da Touchten resolveu iniciar um projeto ambicioso, Soeharyo quer fazer algo como Mega Man para realizar os sonhos de seus desenvolvedores. Ao invés de infringir direitos autorais ou copiar o jogo por inteiro.
“Nós apenas queremos fazer um jogo que gostaria de jogar.”, disse Soeharyo.

Publicidade

O jogo de runner com codenome Brilliant Girl teve o começo de desenvolvimento em 14 de abril deste ano. Liderado por uma equipe de seis homens, é centrado em torno de Yura Anders, uma linda garota robô que está tentando pegar Cammy, uma humana equivalente à uma rata. A equipe afirma que apesar de Mega Man ser a inspiração, a idéia é que Brilliant Girl não seja uma imitação.

 

brilhantgirl-android-ios-1

 

Enquanto você pode atirar nos inimigos e saltar, tudo isso é feito enquanto o jogo faz a personagem andar para você. A equipe também pensou em mudar as perspectivas dos jogadores entre 2D e 3D conforme a personagem corre mas depois decidiu desenvolver algo mais perto de Time Crisis ao enfrentar chefes. Então foi decidido em pular sobre plataformas e garimpando experiências em FPS, uma experiência semelhante ao já mencionado Time Crisis.

De acordo com a equipe de desenvolvimento, o jogo freemium terá três chefes diferentes, 20 armas e 15 conjuntos de armaduras no lançamento. Enquanto haverá apenas um tileset contínua para começar, mais mundos deverão ser adicionados em futuras atualizações. No entanto, Touchten disse que vai tentar o possível para começo de jogo.

 

brilhantgirl-android-ios-2

 

Quando questionado sobre a notória dificuldade dos originais jogos de Mega Man, a equipe disse que o jogo será “fácil de aprender, mas difícil de dominar”, e disse que iria considerar a adição de um nível de dificuldade para os fãs hardcores de Mega Man.
Para ser honesto, o protótipo alpha que foi mostrado na conferência Mobile Games Asia do mês passado não parecia promissor. Movimentos foram empolado e obras de arte eram menos do que estelar. Mas aquilo não passa de versão alpha. E parece ser um jogo bom de se apoiar.

Pelo menos, uma compositora musical para jogos eletrônicos também pensa assim. Soeharyo também compartilhou durante a entrevista que Manami Matsumae, mais conhecida como Chanchacorin, a mulher por trás da trilha sonora original de Mega Man, estaria fornecendo o som para Brilliant Girl. Touchten é o primeiro estúdio de desenvolvimento que Matsumae optou por trabalhar fora do Japão e do Ocidente.

Codename Menina Brilhante está previsto para novembro de 2014. Se ele vai viver até a sua inspiração ainda é desconhecida. Mas, no mínimo, Touchten Games terá feito algo que muitos estúdios de desenvolvimento ainda se esforçam para fazer: a equipe fará algo que queria jogar.

Nada sobre plataformas foi mencionado.

Fonte: Games in Asia

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News