Android TV: Testamos o Stick HDMI NewLink TV101 – Primeiras impressões

adaptador-newlink-tv101-android

Chegou à uma semana em nossa redação o adaptador Android NewLink TV101. Ele é um pequeno plug para HDMI que permite utilizar o sistema Android em um TV ou SmartTV. Com ele, o usuário pode ver filmes, vídeos, músicas e outros conteúdos via WiFi. Confira nossas primeiras impressões.

Pequeno e leve, o Stick HDMI NewLink TV101 faz exatamente aquilo a que ele é proposto: ideal para vídeos. Testamos o aparelho em várias TVs de várias marcas e ele funcionou perfeitamente.

Porém, o adaptador precisa ser utilizado com a fonte de alimentação externa que acompanha o produto. Notamos que ligar o aparelho na porta USB das TVs, resulta em alguns problemas de performance. Isso acontece por que a entrada de alimentação de energia do NewLink TV101 precisa 1.5A (1500mA) enquanto a energia fornecida pelas portas USBs das TVs é de apenas 0.5A (500mA).

Publicidade

Executamos vários vídeos no Youtube, Crackle, TwitchTV e Crunchyroll, todos com uma resultado muito bom. Todos os vídeos rodaram sem engasgos, mesmo utilizando o aparelho na resolução FullHD (1920×1080@60Mhz).

Além da porta HDMI, o aparelho conta com uma entrada USB, uma micro-USB e uma entrada para cartões de memória MicroSD. A porta Micro-USB é usada exclusivamente para alimentação de energia. Enquanto a entrada USB pode ser usada para conectar um mouse ou teclado. Na porta USB, o usuário poderá conectar um HUB USB para conectar vários dispositivos.

Em nossos testes iniciais, instalar vários dispositivos USB no NewLink TV101 não resultou em nenhum problema. O aparelhinho funcionou muito bem com mouse, teclado e até um Joystick USB conectado. Obviamente testamos alguns jogos e o resultado será postado em breve no Review completo.

adaptador-newlink-tv101-android-2

Além destes dispositivos USB, o usuário pode conectar um adaptador sem fio para teclado e mouse USB. Porém, o mais legal a se fazer (sim, curtimos coisas legais) é instalar no gadget, o aplicativo Tablet Remote. Com ele, é possível controlar o adaptador NewLink TV101 pelo smartphone.

Em breve iremos postar o review completo deste aparelhinho que concorre nacionalmente com o Chromecast. Atualmente ele pode ser encontrado por um preço em conta, por volta de R$ 140 reais em sites como Wallmart.

Especificações:

  • Adaptador Android sem fio para TV
  • Sistema operaciona: Android 4.2 (Jelly Bean)
  • Conexão Wi-Fi
  • Conexão HDMI 1.4
  • Processador: Cortex-A9 RK2928, 1.2GHZ (aqui só rodou a 1GHZ)
  • Memória RAM: 512 MB DDR3
  • Memória interna: 4GB
  • Entrada para cartão MicroSD de até 32 GB
  • Navegação pode ser feio por meio de um mouse 2.4GHz ou teclado
  • Dimensões: 8,2 x 2,65 x1,38cm
  • 1 ano de garantia

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News