[Fail] Tales of Phantasia será retirado da App Store. Modelo Freemium arruinou um clássico do SNES no iOS

tales-of-phantasia-ios-fail

Às vezes o modelo “jogo grátis” consegue ser implementado da maneira mais escrota possível. É uma pena, mas parece que foi caso do clássico Tales of Phantasia. Em janeiro deste ano, a Bandai Namco havia lançado para iOS um clássico dos 16bits, Tales of Phantasia. Um ótimo JRPG com história envolvente e jogabilidade diferenciada (se comparado a outros JRPGs da época). Porém, quem estava pensando em se aventurar no clássico a fim de detoná-lo, é melhor partir pra outra. O jogo será retirado da App Store dia 28 de Agosto. Confira a nota oficial:

“Anúncio de encerramento da distribuição

Lamentamos informar que iremos cessar a distribuição deste aplicativo em 28/08/2014 (quinta-feira). Nesta data, o aplicativo e todos os serviços associados se tornarão inutilizáveis. Isso inclui itens de compra in-App já adquiridos e save utilizados
Além disso, a venda de In-App dentro do jogo terminará na 29/08/2014(terça). Pedimos desculpas sinceramente a todos os nossos clientes pelo inconveniente, e espero que você continue a desfrutar de nossos produtos e serviços no futuro.”

Resumo da ópera: arruinaram um clássico do Super Nintendo ao ponto dele ficar injogável no iOS. Até mesmo trapaceando, utilizando cheats para compras os itens e prosseguir, o modelo adotado conseguiu estragar a jogabilidade. Além disso, a Namco atualmente sofre (não me perguntem o porquê) com crashers em muitos dos seus jogos no iOS 7.0, e Tales of Phantasia não é exceção.

Diante de tantos problemas parece que a Namco optou pela solução mais fácil, simplesmente tirar o jogo do ar. Pelo menos ela avisou, ao contrário de Konami e Capcom que simplesmente deletam seus jogos sem avisar ninguém.

Publicidade

Via TouchArcade

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News