Razer anuncia Junglecat, controle para iPhone 5 e 5S

Razer_Junglecat520pxA Razer, conhecida empresa que desenvolve computadores, notebooks e periféricos voltados ao público gamer está trazendo um novo brinquedinho para o Brasil. É o Junglecat, um gamepad para iPhone e iPhone 5S com suporte a jogos no iOS 7.

O gamepad consiste em joysticks e botões com um sistema de slide que lembra o visual do, hoje antigo, Sony Xperia Play. A Razer garante que sistema de slide, assim como o controle, são super resistentes. O esquema dos botões lembra o do Super Nintendo com um direcional digital e botões XYBA, L e R. Infelizmente o joystick não vem com gatilhos extras ou alavancas analógicas.

razer-junglecat-carousel-white

O Junglecat, que também é uma case, pode ser usado direto no iPhone 5 e 5S, pois não “engorda”, muito, o aparelho. São apenas 2cm a mais de espessura.

Publicidade

Não foi confirmado se o gamepad recarrega o seu smartphone enquanto você está jogando, mas é bem provável que essa informação proceda. O Junglecat envolve o iPhone completamente ocupando o conector Lightning, mas liberando uma porta micro-USB na base do aparelho. Outros botões do iPhone como volume e power não ficam ocultos. O gamepad também libera espaço para que o áudio não saia abafado.

Segundo a Razer, o Junglecat poderá transformar o seu iPhone em controle de outros dispositivos da Apple como iPad e MacBooks. O recurso, chamado Game Controller Forwarding, foi apresentado na WWDC deste ano.

Para encontrar jogos compatíveis com o gamepad Junglecat, o usuário pode utilizar o app do mesmo chega a App store em breve.

razer-junglecat-black-610x333

Agora vem a parte mais difícil, como qualquer controle/gamepad para iPhone, o Junglecat não é barato. Ele custará R$ 399 reais. A boa notícia é que não é preciso se arriscar com importação (esta, cada dia mais difícil) o Junglecat estará disponível em lojas de varejo de eletrônicos em todo o Brasil, à partir de julho.

Pseudo primeiras impressões

De cara, já podemos apontar o preço como algo negativo, mas me impressionei com a quantidade de jogos compatíveis. Na página da Razer sobre o Companion App, é possível ver alguns bons jogos compatíveis como o Junglecat. Dentre eles, podemos destacar Bastion, Dead Trigger, Gangstar Vegas, Dungeon Hunter 4, Final Fantasy 3 e muitos outros.O que impressiona é alguns jogos com exigência de dois direcionais como Gangstar e Dead Trigger, como será que solucionaram isso? Só com gamepad nas mãos para saber.

Alguns emuladores com suporte a API “iOS 7 Controller” também poderão ser usados como NDS4iOS (Nintendo DS), GBA4iOS (Gameboy Advance) e Retroarch (PSX, N64, SNES e etc). Transformando o iPhone 5 e 5S em um verdadeiro e autêntico console portátil.

PS. Só senti falta dos analógicos “touch” do Xperia Play, ficaria perfeito.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News