José vai à Copa é um jogo para Android com críticas ao Mundial

jose-vai-a-copa-android

A Copa do Mundo dividiu o Brasil. Há quem ame, há quem odeie, mas uma verdade é que o Brasil não parece mais aquele “país do futebol”. Um jogo em particular tem me chamado a atenção na Play Store essa semana. Às vésperas do Mundial, chegou na loja do Android o jogo “José vai à Copa”.

No game, você controla José, morador de uma favela que pretende assistir aos jogos do mundial. Porém, José parece não reparar muito em todas as dificuldades que está enfrentando para ver os jogos no estádio. Enchentes, assaltos, péssimo transporte público e por aí vai. O jogo é carregado de críticas políticas e ao mundial. Com várias piadinhas sobre o padrão “FOFA” da Copa, sobre impostos abusivos e de como o dinheiro da Copa poderia ser empregado para melhorar a vida da população.

Falando do jogo propriamente dito, “José vai à Copa” segue o gênero plataforma com leves variações. É possível jogar sem estar com a internet ligada e o jogo é bastante leve, rodando bem em qualquer smartphone. Os comandos são simples, com apenas um direcional para controlar o personagem e um comando para saltar, que é ativado ao tocar no canto direito da tela.

Publicidade

jose-vai-a-copa-android-2

Opinião

“José vai à Copa” é um jogo simples, mas que cumpre a tarefa de entreter o jogador. O seu lado positivo é a crítica social, esta, muito rara em jogos de videogame. O jogo também oferece um desafio razoável, onde algumas partes precisarão ser repetidas várias vezes. “José vai à Copa” conta com muitas fases e há uma boa variação entre elas. O lado ruim do game é que ele apresenta ainda alguns bugs. Mas pelo menos ele é totalmente gratuito.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Sim | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.2, 2.3, 4.0, 4.1 ou superior

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News