Android L, Android TV: Confira as novidades na área “gaming’

android-tv-1

Durante a Keynote de hoje, chamada Google I/O 2014, a gigantes de buscas (e da mobilidade) apresentou o que será a nova interface do Android e a sua expansão para literalmente todos os mercados, TV, carros, relógio e por aí vai. Mas como o nosso negócio é jogos, mas focar nos games. Confira as novidades do Google Play Games.

– Android L

Um novo Android está a caminho. Ele estará disponível hoje para desenvolvedores e trará uma nova interface, que será integrada a outros produtos da Google como Chromebook e Chromecast.

– Quests

Permite aos desenvolvedores integrar objetivos baseados no tempo em seus jogos sem ter que atualizar o aplicativo de cada vez. O site do desenvolvedor Android dá o exemplo de desafios fim de semana, ou missões diárias

Publicidade

– Save Games

Agora os Save games do Android são mais inteligentes. Eles irão guardar um histórico do jogo, possibilitando até que o jogador continue o jogo em outro dispositivo com Android, jogando exatametnte de onde parou. Sem mencionar no salvamento automático na nuvem e associado a conta da Google Play, algo que já existia antes.

– Google Android TV

A Google anunciou a Android TV, que consistirá em algo muito mais .  Será algo diferente do simples Chromecast e será composta por uma caixinha com controle joystick (sim, vem um gamepad no lugar do controle) e poderá ser controlada pelo smartphone também. A Android TV irá substituir completamente o controle da TV, alternando entre o conteúdo da TV, internet e games.

No frigir dos ovos, a Android TV é basicamente um console de videogame de baixo custo com Android. Ainda não foi definido preço e nem lançamento, mas o resultado está impressionante, já que ao contrário de outros soluções, esta tem o aval da Google.

– Console videogame da Razer

videogame-razer

Durante o evento Google I/O 2014, uma pequena caixa roubou a atenção. Nada menos do que um console de mesa produzido pela Razr que estará disponível ainda este ano. É algo parecido com o que a Amazon havia anunciado com a Fire TV, só que desta vez, vem endossado pelo Google, e soa até como uma resposta a mesma.

 

 

– Chromecast agora pode fazer Mirror Screen, porém…

Android-tv-3

Com o novo Android, o Chromecast agora pode fazer mirror screen, ou seja espelhar a tela do que rola no smartphone e exibir na TV acoplada ao Chromecast. Porém, não há confirmação se durante uma jogatina, o conteúdo, ou seja, o jogo será exibido na TV, vamos esperar que sim.

Android-tv

Será que o Android vai dominar a sala de estar e fazer muita gente deixar o console de última geração “encostado”.

 

– Bônus Game

Rolou até um protesto contra robôs autômatos. É sério, um cara praticamente veio do futuro nos avisar que o Google criou a “Skynet”.

https://www.youtube.com/watch?v=Vzyrc5VCP_U

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News