Amazon lança FireTV, um set-top box que também é videogame!

FireTV-Android

Depois do vazamento proporcionado pela Anatel no mês passado, o rumor de que a Amazon entraria no ramo de TVs e consoles caseiros se confirmou. A empresa acaba de anunciar a FireTV, um set-top box com Android para ser ligado a TV.

Além do controle remoto para ver filmes e conteúdo via streaming, o cliente também terá um joystick, que transforma a FireTV em um console de videogame com Android. Porém, este último, só poderá ser comprado separadamente.

FireTV-Android-1

Publicidade

A FireTV roda sistema operaciona Android, com 2GB de RAM e uma GPU integrada (a mesma de smartphones). O aparelho vem com um processador de quatro núcleos e Wi-Fi Dual Band.

Diversas produtoras como Disney, EA, Gameloft, Telltale, Double Fine e 2K já anunciaram jogos e conteúdos compatíveis com a FireTV. O primeiro jogo anunciado foi nadamenos que Minecraft.

FireTV-Android-2

A FireTV irá custar US$ 99 dólares. O joystick da FireTV, no entanto, será vendido separadamente e pode ser adquirir por US$ 39 dólares. Os jogadores poderão comprar até quatro controles para jogar em jogos que suportem multiplayer.

Como a Amazon já tem operações no Brasil, poderemos ver a FireTV em breve. Parece que agora os “Big Players” vão apostar nos “sub-consoles” com Android. O que você acha? Depois do “fracasso” do Ouya, será que agora é a vez dos consoles com Android?

Via The Verge

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News