Port de VVVVVV para iOS e Android vai finalmente ser lançado

vvvvvv-android-ios-1

Em seu site, desenvolvedor do jogo VVVVVV confirmou versões deste curioso e viciante jogo para Android, iOS e até para o console OUYA.

O desenvolvedor solo irlandês residente na Inglaterra Terry Cavanagh cria jogos que são marcados por gráficos minimalistas retrô e por ideias inovadoras. No entanto, embora já desenvolva games há anos, foi em 2012 que os holofotes se voltaram para ele com o fenomenal sucesso feito pela versão mobile de Super Hexagon.

Ao longo de 2013 nenhum outro trabalho dele chegou a nossos celulares e tablets. Mas 2014 será diferente devido ao fato de que o port de VVVVVV (a letra V seis vezes [se pronuncia vivivi-vivivi]) será finalmente lançado para iOS e Android. VVVVVV é um jogo de plataforma estilo 8 bits que foi lançado em 2010 e tem como o principal diferencial o fato de que personagem não pula e sim controla a gravidade. Você supera os obstáculos e desafios impostos pelos cenários alterando a gravidade e sendo puxado por ela para cima ou para baixo. Essa ideia já foi usada de forma semelhante em outros jogos de mobiles como Gravity Guy, Gravity Duck e Naught, mas nenhum deles conseguiram igualar o carisma e o charme de VVVVV. Isso também graças ao fato de que além da mecânica o game ainda tem uma historinha bacana. Nela o personagem principal está numa nave que se acidenta e a tripulação se perde em diferentes realidades, cabendo a você resgatar seus amigos.

Publicidade

vvvvvv-android-ios

 

Essa semana Terry atualizou seu blog comentando o andamento da versão mobile desse game que parecia ter sido esquecida: “Eu tinha uma versão iOS inacabada do jogo há mais ou menos um ano, mas outros projetos me impediram de terminar. Na época do natal eu tirei um tempo para finalizar o port e fico feliz em dizer que a parte mais difícil já está pronta. Agora só preciso de uma ou duas semanas para cuidar dos detalhes.”, escreveu o desenvolvedor. Ainda no mesmo post foi oficializado o anúncio: “Esse ano vou lançar VVVVVV para PS Vita, iPad, iPhone, Android e Ouya. E, se eu conseguir, tudo ao mesmo tempo.”.

Tendo em vista a imprevisibilidade do Terry Cavanagh esse game pode ser realmente lançado tanto ainda esse mês quanto no final do ano. Pode ser até que daqui a um tempo ele desista do lançamento, mas acredito que as chances dessa última hipótese acontecer são bem remotas.

Para baixar a versão demo de VVVVVV para Windows e Mac [CLIQUE AQUI]. Você pode ainda assistir o trailer do game no vídeo abaixo:

Fonte: Distractionware

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News