Faturamento de Gameloft cresce, mas jogos Java ainda representam 47% da receita

Gameloft apresentou o seu faturamento ao longo do ano de 2013. A receita aumentou 12% em relação ao ano anterior. O faturamento alcançou a marca de €233.3 millhoes de euros (em torno de US$320 milhões de dólares).

Segundo o site PocketGamer.biz, as vendas ficaram organizadas da seguinte forma:  Europa e Oriente Médio responderam por 32% das vendas, em comparação com 28% da América do Norte, 21% na América Latina e 19% na Ásia.

Smartphones e tablets representaram 66% das vendas anuais da Gameloft, em comparação com 54% em 2012. Desse montante, mais de 80% das vendas vieram de compras dentro do aplicativo e publicidade em seus jogos free-to-play.

Publicidade

Curiosamente,  47%  da receita da Gameloft em 2013 vieram a partir de jogos pagos. Principalmente a partir de jogos em Java para telefones comuns.

Segundo as regras de contabilidade da França, a Gameloft não vai revelar seus dados financeiros completos, incluindo lucros até 19 de março.

Via PocketGamer.Biz

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News