CES 2014: PlayStation Now trará jogos do PS3 e PS VITA ao Android

sony-playstation-now-android-ps3

Já pensou jogar games do PS3 através do seu smartphone ou tablet com Android sem precisar estar próximo, ou mesmo ter um console? Pois saiba que essa mágica poderá ser possível com o novo serviço da Sony, o PlayStation Now. PlayStation Now será um serviço de computação em nuvem que permitirá a jogadores do Playstation 4 rodarem games do Playstation 3. A grande novidade é que o serviço será compatível com smartphones e tablets da Sony. O serviço foi anunciado hoje (07) durante a CES 2014.

Não é rumor, é real e agora!

Em junho do ano passado, a Sony divulgou que havia adquirido o serviço Gaikai, um serviço de computação em nuvem que permite o streaming de jogos sob demanda. Todo o processamento acontece na “nuvem” e o aplicativo entrega apenas a saída de vídeo processada. A solução é ideal para aparelhos de baixo poder de processamento, mas que tem acesso a internet banda larga.

Publicidade

Obviamente para essa mágica acontecer, é necessário uma conexão de boa qualidade, mas não precisa ser nada absurdo. Com 10 Mbps já é possível conhecer o serviço.

Também é óbvio que o serviço será pago e o usuário poderá “alugar” um jogo ou comprá-lo. A Sony vai implementar o Playstation Now ainda em 2014, primeiramente para Playstation 3, 4 e posteriormente para PS Vita.

Não foram apresentados muitos detalhes quanto a versão mobile do PlayStation Now, mas como a própria Sony afirmou, o serviço está garantido para smartphones e tablets da Sony com Android.

Via The Verge

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News