Campus Party 2014: Overclock e Otimização em Sistemas Android

palestra-overclock-androidA Campus Party é o maior evento de tecnologia no país. E como tal, o que não falta são palestras sobre mobilidade e tecnologia. Postaremos aqui no blog as palestras mais interessantes, para nós, como está focada em Overclock e Otimização em Sistemas Android.

Apresentada pelo pelo professor da Universidade Federal do ABC,  Francisco Isidro Massetto. A palestra demonstra dicas de otimização do sistema tanto para usuários comuns, avançados e até desenvolvedores.

Ficou interessado? Entãoa comodar-se que a palestra é um pouco longa são cerca de 60 minutos de muita informação e curiosidades sobre o Android.

Publicidade

A palestra começa com a otimização simples através de soluções gratuitas disponíveis na Google Play. Depois o Prof. Isidro passa para o lado hardcore, demonstrando que aumentar levemente o clock não garante um bom desempenho se o seu dispositivo estiver lotado de apps desnecessários. Por último ele encerra demonstra exemplos com códigos de jogos em 3D.

Links da Palestra

 

Apps apresentados na palestra para otimização do Android

Gostou? Ao longo da semana postaremos mais vídeos da Campus Party para você conferir o que houve de mais interessante no evento no quesito mobilidade, com foco em jogos.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News