Star Wars KotOR será compatível com iPhone e terá melhorias gráficas

Atualização trará compatibilidade com iPhone e iPod Touch
Atualização trará compatibilidade com iPhone e iPod Touch.

Em 2003 Star Wars Knights of the Old Republic foi lançado para Xbox e PC e se tornou para muitos não só um dos melhores jogos baseados na franquia cinematográfica como também um dos melhores RPGs de todos os tempos. Um ótimo enredo, uso do sistema D&D e combate meio em turnos meio tempo real semelhante aos de Bauldur’s Gate foram alguns dos fatores que contribuíram para que a toda essa repercussão fosse merecida. Um outro fator responsável por tornar o jogo o que ele foi e ainda é foram as escolhas morais, algo que viria a se tornar popular na série Mass Effect. A todo tempo escolhas te permitem optar pela bondade e empatia ou pela arrogância e egoísmo e essas escolhas moldam o desenvolvimento do enredo e até mesmo te levam ao lado claro ou escuro da força.

Os anos se passaram e esse game permaneceu vivo na memória de muita gente até que, em meados de 2013, ele foi lançado para iPad. Com um port competente e fiel ao original, ele mostrou que passou na prova do tempo e que ainda vale e muito a pena ser jogado. No entanto em alguns aspectos ele ficou inevitavelmente datado, com cara de antigo. Os jogadores em geral concordaram que o port de um jogo tão importante merecia algo mais. E adivinha só? Nossas preces foram atendidas!

starwarsKOTOR

Foi anunciado que KotOR, como também é conhecido, vai receber uma grande atualização cheia de grandes novidades. A mais importante é que o game vai deixar de ser exclusivo para iPad e passará a ser compatível também com iPhone 4S ou superior e iPod Touch 5a geração. Os gráficos também serão bastante beneficiados por essa atualização que trará aprimoramentos nos efeitos de luz e sombra e farão melhor uso da tela de retina sem contar com suporte à telas widescreen e interface também melhorada. Além de tudo isso o jogo terá suporte a controles.

Publicidade

Ainda não há uma previsão para o lançamento dessa atualização, mas quem tem iPad e estava em dúvida sobre jogar ou não, recomendo esperar mais um pouco.

Para saber mais sobre esse clássico, confira a primeira meia hora de jogo no gameplay abaixo:

Star Wars Knights of the Old Republic [iOS (iPad) – $9,99]

Links: IGN e Touch Arcade

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News