Review: The Wolf Among Us (Episódio 1) [iOS (universal)]

wolfamongusDESTAQUE

The Wolf Among Us é um jogo para iPhone, iPod Touch e iPad do gênero adventure game. O game é de autoria da Telltale, empresa responsável por jogos como Back to the Future e pelo premiado The Walking Dead. Enquanto jogos baseados em filmes, exceto raras exceções, são fraquíssimos no mundo dos jogos eletrônicos, o mesmo não se pode dizer daqueles baseados em quadrinhos. Pelo menos não dos feitos pela Telltale. Aí está Walking Dead The Game, eleito o melhor jogo de 2012, que não me deixa mentir. Esse ano o premiado estúdio voltou a flertar com o mundo das HQs adaptando a série Fábulas da Vertigo com The Wolf Among Us e novamente nos brindou com um game muitíssimo bem feito.

Em The Wolf Among Us você assume o papel de Bigby Wolf, que era o Lobo Mau, mas que agora vive sob disfarce humano, é o xerife do local e tenta deixar seu passado sangrento para trás. Sei que deve soar esquisito ou bobo, mas CLIQUE AQUI para conhecer o universo da série Fábulas que você vai entender melhor.

O jogo começa a engrenar quando você se vê diante de um acontecimento que pode espalhar pânico e caos em Fabletown, como fogo em palha seca e causar trágicas consequências. Em termos de enredo não tem do que se reclamar aqui, a trama é ótima e muito bem desenvolvida desde o começo do até o arrebatador final.

Publicidade

No quesito gráficos, o jogo é também impecável e deixa evidente a intenção de remeter aos quadrinhos: Gráficos em 2D, traços característicos, linhas bem visíveis, a paleta de cores… Me lembra o que foi feito na era 16 bits com Comix Zone do Mega Drive, porém moderno.

wolfamongus1

Há uns problemas relacionados ao desempenho, alguns momentos de baixo framerate e pequenos travamentos. No entanto vi comentários de pessoas que não tiveram esses problemas no iPad 4 e no Air. Sonoramente, o trabalho feito pelos desenvolvedores nesse jogo também beirou a perfeição. As dublagens são ótimas, a qualidade do áudio é muito boa, os efeitos sonoros são realistas, a trilha sonora sombria se encaixa perfeitamente… Tudo foi usado de forma certeira para tornar a experiência ainda mais imersiva.

Em termos de jogabilidade The Wolf Among Us traz a mesma já vista em Walking Dead The Game: Point & click, tomada de decisão (repletas de escolhas morais) e combate.  Nesses três lados, o jogo parece mais voltado para apresentar e familiarizar o jogador do que em realmente explorar e aprofundar, algo que imagino que vá acontecer nos próximos episódios. Já os combates merecem destaque. Embora também sejam com toques e gestos em momentos específicos, aqui eles são mais intensos, emocionantes e empolgantes do que lá com a zumbizada de The Walking Dead.

wolfamongus2

Pontos positivos

  • Alto nível de qualidade em todos os quesitos e atenção aos detalhes;
  • Experiência imersiva e cativante.
  • Alta re-jogabilidade, pode ser jogado várias vezes para explorar as diferentes possibilidades.

Pontos negativos

  • Alguns momentos que o framerate cai, causando lentidão e pequenos travamentos (pelo menos no iPad 3);
  • O tempo que o jogador tem para avaliar e escolher as decisões é curto e pode ser impiedoso;
  • Não há legendas em português o que faz com que o jogo perca muito a graça para quem não consegue ler em inglês.
  • Curta duração, o primeiro episódio (único atualmente disponível) dura cerca de 2 horas para chegar ao fim .

The Wolf Among Us é sem dúvidas um grande game. Para quem não gosta desse universo de quadrinhos adultos, busca um jogo longo ou prefere freemium, recomendo manter distância. Para todos os outros eu recomendo. The Wolf Among Us é um dos jogos de 2013 que mais merecem ser conferidos.

Dispositivo utilizado: iPad 3
Sistema operacional: iOS 7.0.3
Versão avaliada: 1.0

Confira o trailer no vídeo abaixo:

The Wolf Among Us [iOS (universal) – $4,99]

Obs.: O jogo vem apenas com o primeiro capítulo, os demais, ainda não lançados, custarão $4,99 cada ou os episódios de 2 a 5 (todos) $14,99.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News