Relembre os Jogos de ‘Velozes e Furiosos’ para Celulares Android, iOS e Java

velozes-furiosos-relembre-java-android-iOS

Depois da triste morte do Ator Paul Walker parece que a produção do novo “Velozes e Furiosos” será cancelada. Mesmo não sendo muito fã da franquia é impossível ignorar o impacto do primeiro filme no mundo dos videogames. Pouco tempo depois, foi lançado o Need for Speed Underground para Playstation 2 e mesmo não tendo nada a ver, era comum as crianças assistirem o filme e comentarem sobre o jogo e vice-versa.

Mas nos celulares tivemos vários jogos oficiais de Velozes e Furiosos. Desenvolvidos por empresas como I-PLAY, Gameloft, Kabam e até a Firemint este jogos marcaram época. Relembre os games de Velozes e Furiosos, que incluem até passagens do ator pelos jogos. Velozes e Furiosos rendeu sete jogos com versões para celulares Java, Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad).

 

Publicidade

– Fast & the Furious (Java e BREW)

velozes-furiosos-primeiro-celular-java

Em 2005, acredite se quiser, a série Velozes e Furiosos estreava nos jogos de celulares com um game que iria fazer história. O jogo era todo em 3D, uma novidade para a época, e de cara já trazia os personagens Brian O’Conner (Paul Walker), Dominic Toretto (Vin Diesel) e outros em corridas noturnas pela cidade.

 

– Fast & the Furious: Fugitive (Java)

Lançado em 2007, o segundo jogo da franquia foi um dos mais populares entre os donos de celulares com Java. Fast & the Furious: Fugitive tinha gráficos em 3D, e muitos carros para colecionar. Era um jogo bem legal e um dos pioneiros na época em termos de gráficos e texturas. Hoje, Nem tanto.

 

– The Fast And The Furious Tokyo (Java)

Lançado no mesmo ano, o jogo tinha gráficos 2D e 3D. Porém, The Fast And The Furious Tokyo foi feito por uma empresa diferente e tinha gráficos piores do que “Fugitive”, que foi lançado antes. A versão 2D tinha jogabilidade totalmente diferente, com visão aérea, sendo mais parecido com jogos como Micro Machines.

 

– The Fast & The Furious Streets / Pink Slip (Java)

Exclusivamente para Java 3D, The Fast & The Furious Streets foi um dos jogos de corrida para celular Java mais bonitos lançados em 2008. O jogo reunia carros dos três filmes lançados até então. O jogo também ficou conhecido como The Fast & The Furious Pink Slip, uma versão que era disponibilizada em alguns celulares e tinha gráficos ainda melhores. Sem dúvida, o melhor jogo, em 3D, de Velozes e Furiosos para celular Java.

 

– The Fast & The Furious 3D (Java)

O jogo baseado no quarto filme da franquia Velozes e Furiosos se chamava apenas de The Fast & The Furious 3D. A I-play desta vez chamou uma empresa de peso para desenvolver a versão Java do game. Ninguém menos que a Firemint (a mesma de Real Racing) ajudou no desenvolvimento do game. O jogo extraía tudo que os celulares Java podiam oferecer, ou seja, não muita coisa.

 

 

– The Fast & The Furious 5/ Velozes e Furiosos 5 (Android, iOS e Java)

A Gameloft entrou no páreo em Velozes e Furiosos 5. O primeiro jogo da série para smartphones e tablets da nova geração. O game trazia gráficos incríveis além de apresentar uma história com fotos dos atores reais, incluindo Paul Walker. O jogo era idêntico no Android e iOS, mas a versão Java tinha gráficos 2D.

Links para Baixar no Android, iOS e Java (jogo pago).

 

– Velozes & Furiosos 6: O Jogo (Android, iOS e Java)

Os jogos do sexto filme de Velozes e Furiosos ficaram a cargo de duas empresas. Dessa vez, a até então desconhecida Kabam, criou o jogo para smartphones e Tablets. Apesar de apreensão de alguns gamers, o resultado final ficou muito bom, sendo um ótimo jogo de arrancadas e derrapagens. A Gameloft ficou a cargo da versão Java que assim como a anterior, usava a engine 2D de Asphalt.

Link para Baixar no Android e iOS (Grátis) e Java (Pago)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News