“Estamos fazendo experiências com tablets e celulares”, diz Nintendo

nintendoDESTAQUE

Não é novidade para ninguém que a Nintendo está longe de viver seus melhores dias devido às dificuldades que enfrenta para engrenar as vendas do Wii U e enfrentar a concorrência da Sony e da Microsoft. E ninguém duvida de que jogos como Mario e Zelda renderiam rios e mais rios de dinheiro se lançados para outros consoles ou mesmo para mobiles. No entanto a Nintendo carrega consigo toda uma história e orgulho que infelizmente fala mais alto que o dinheiro.
Antes de mais nada é bom deixar claro que, ao contrário do que o título possa fazer parecer, não vamos ter Mario rodando em nossos dispositivos móveis. Pelo menos não por enquanto.
A declaração sobre experiências com celulares e tablets parecem à primeira vista se tratar de jogos, mas se referem mais a usar os mobiles como aplicativos auxiliares, como vem sido feito com jogos de PC e consoles como Battlefield 4.

battlefield4

“Estamos cientes de há muitos smartphones e celulares por aí, então o que estamos fazendo é sendo inteligentes em relação a como utilizá-los como ferramentas de marketing para nosso conteúdo.”, explicou o presidente da Nintendo americana que arrematou dizendo: “Nós cremos que nosso jogos são melhores se jogados em nossos dispositivos, assim os jogos em si só vão estar disponíveis para dispositivos da Nintendo.”.

Publicidade

É um balde de água fria, mas já é um pequeno passo. É um sinal de que a Nintendo deixou ver os mobiles como irrelevantes e já os considera como uma importante parte do mercado. Vamos ver até quando a história e o orgulho vão falar mais alto que dinheiro, pois a situação para a Nintendo segue longe de ser confortável.

Já que a única forma de poder sonhar com Mario no meu celular é torcendo contra a Nintendo, então eu torço pelo fracasso dela. Ô Nintendo, não fica lutando contra, relaxa e se joga nos dispositivos móveis!

Fonte: Touch Arcade

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News