EA, Gameloft e outras empresas começam a banir jogadores trapaceiros no Android e iOS

Real-racing-3-jogador-banido

Você costuma trapacear nos jogos? procura por versões com “tudo infinito” ou “dinheiro ilimitado” nos sites piratas da vida? Pois prepare-se para perder sua conta em jogos como Real Racing 3, Minion Rush e etc. A Gameloft, EA e outras empresas estão começando a banir jogadores que usam cheats,  hacks ou tem pontuações surreais. Como pessoas que fazem 4 trilhões exatos no Subway Surfers.

Mesmo que você tenha jogado normalmente, mas tenha alguma vez usado uma versão pirata, você pode ser banido. Jogadores que alteram pontuações no jogo, mesmo sem utilizar root ou jailbreak também estão começando a ver seus nomes sumirem dos rankings.

No iOS, desde o mês passado, a Apple passou o bastão para produtoras de games regularem as pontuações do Game Center. Com isso, a competição vai ficar um pouco mais justa e sem jogadores com 999.999.999.999 pontos.

Publicidade

No Android, a coisa é um pouco mais séria. Em jogos como Real Racing 3, jogadores que usaram cheats ou pelo menos rodam uma versão pirata do jogo, estão tendo suas contas bloqueadas. E se você combina com sua conta pessoal, provavelmente nunca mais conseguirá rodar o jogo usando ela.

Cerco a pirataria

No começo do ano, escrevi um artigo onde um dos tópicos era o cerco a pirataria em 2013. No iOS, o cerco começou ainda em em dezembro de 2012, com o fechamento do Installous. Todo mundo que gosta de ter o seu iGadget atualizado e baixa apps piratas, literalmente esperaram o ano INTEIRO pelo Jailbreak dos iOS mais recentes, coisa que simplesmente não aconteceu e nem vai acontecer.

No Android, embora a política de cerco a pirataria não tenha começado, empresas já começaram a tomar providência. Pouca gente sabe, mas no Android 4.3 em diante, há um sistema de DRM para vídeos que também pode ser implantado em apps e jogos. Já pensou, um sistema livre com DRM?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News