Melhores Jogos da Semana #9 – Android, iOS e Java

melhores-jogos-da-semana-9-android-iOS-java

Voltamos com o nosso melhores jogos da semana, trazendo a melhor seleção de jogos para seu Android,  igadget (iPhone, iPod Touch e iPad) e Java. Essa semana veio recheada de jogos em ambas as plataformas, mas o destaque ficou por conta do iOS. Vamos à lista.

– Android

 

Reaper (Grátis)

reaper-1

Publicidade

Em Reaper você comanda um guerreiro espadachim em um jogo com visual muito bonito e que lembra jogos como Legend of Zelda – Majora Mask. Reaper tem como destaques controles especiais que dispensam a representação dos mesmos na tela. É um pouco confuso, mas em pouco tempo pega-se a manha. O game é gratuito até o nível 10, mas até lá, já é possível decidir se o jogo vale a compra ou não.

Link para Download no Android.

 

Blastron (Grátis)

blastron-android

Se há um jogo que virou febre e depois desapareceu foi Gunbound. Copiando worms ou não, a verdade é que o game que foi febre entre 2005 e 2007 ainda gera muita procura por parte dos jogadores. Blastron não tem o mesmo visual, mas a jogabilidade lembra a do clássico das locadoras. O game é gratuito para baixar e jogar, porém exige conexão constante com a internet.

Link para Download no Android e iOS (iPhone e iPad).

 

The Oregon Trail: Os colonos (Grátis)

oregon-trail

Game no estilo fazendo, mas com uma pegada bem norte-americana, no tempo do velho oeste. O grande barato do jogo é o seu visual, muito bonito. Outro destaque é a localização, “The Oregon Trail: Os colonos” está totalmente em português. Se você curtiu games como Era do Gelo: Village, pode baixar esse aqui de olhos fechados.

 

Link para Download no Android e iOS (iPhone e iPad).

 

Danger Dash (Grátis)

danger-dash-1-horz

Muita gente pensa que esse jogo é para Android, apesar dele estar também na Google Play. Mas Danger Dash é um game pensado e criado para plataformas Java. Acontece que, como é muito fácil converter games para celulares com Android, a Gameloft também lançou o jogo na Play Store (por que não?). Danger Dash traz um desafio simples e jogabilidade que, embora esteja manjada no Android, ainda não tinha um jogo do gênero para celulares com Java. O game é especialmente recomendado para celulares novos como os celulares Nokia Asha (200, 305, 310..etc)

Link para Download no Android e Java (em breve).

 

– iOS (iPhone, iPod Touch e iPad)

 

2K Drive (Pago)

2kdrive-iOS

Essa semana bombou de lançamentos na App Store, muitos mesmo. Um dos ogos é 2K Drive. Embora Real Racing 3 domine pela sua ‘gratuidade’, é fácil perceber, depois das atualizações, como o jogo ficou mais ‘caro’. 2K Drive é pago, custa U$ 6,99, e apesar de conter também compras dentro do aplicativo é um game de corrida bem mais generoso com o jogador. Seu destaque fica por conta de tentar ser mais difícil de dirigir que Real Racing 3. 2K Drive tem corridas off-road e eventos bem diferentes de Real Racing, como corridas no deserto.

Link para Download  no iOS (iPhone e iPad).

 

Where’s My Water 2

where-is-my-water-2

Pouco comentado, Where’s My Water é um game de enorme sucesso, principalmente entre a criançada. A segunda versão do jogo é muito similar a primeira, é gratuito, o que permite a criançada baixar direto. O game tem novos desafios e traz episódios com aventuras dos três personagens separados.

Link para Download no iOS (iPhone e iPad).

 

The Simpsons Tapped Out

simpsons-em-portugues

O jogo dos Simpsons onde o jogador pode montar sua própria Springfield foi atualizado. Agora ele tem suporte total ao português. Depois do conturbado começo, agora temos um excelente jogo de construição com a família mais amada da TV e totalmente em português. Necessita de conexão com a internet.

Link para Download no iOS (iPhone e iPad).

 

The Room (Pago)

the-room

Esse é um dos jogos mais incríveis do iOS, The Room, jogo onde encontramos estranhas caixas e temos que desvendar seus segredos tem um novo epílogo. Embargue nessa aventura misteriosa e tente não se prender enquanto desvenda os mistérios nesse game com clima vitoriano todo em português.

Link para Download no Android e iOS (iPhone e iPad).

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News