Novo brinquedo em casa: Motorola Razr i – Processador de computador!

Motorola Razr iEnfim troquei o meu antigo, mas super conservado, Motorola Milestone 3 em um Motorola Razr i. O motivo da troca foi simples, vendi o meu antigo aparelho e consegui um Razr i, não tão conservado, mas funcionando perfeitamente e ainda na garantia.

Não tinha interesse em adquirir um aparelho top, pois para o meu uso, preciso apenas de um aparelho top e um intermediário. Como o iPad 2 ainda roda tudo disponível na App Store, vou continuar com ele por enquanto. O fato do Motorola Razr i também vir com um processador Intel Atom também me deixava curioso. Como será que ele se comporta?

Quando pequei o aparelho esperava uma performance um pouco melhor que o Milestone, mas fiquei surpreso com a velocidade da “criança”. O celular é muito rápido, tanto na navegação web, como para fazer fotos HDR. Ele tira 10 fotos em um segundo mesmo, não é propaganda enganosa. O mais impressionante é como ele não esquenta em tarefas pesadas. São raros os smartphones com processador  ARM que não esquentam, mas o Razr i é cabeça fria mesmo.

Talvez pelo fato de não esquentar muito, os íons de lítio passeiam mais devagar pela bateria e isso faz com que ela dure um dia inteiro, mesmo sendo muito fina. A duração da bateria é outro fator impressionante neste smartphone.

Publicidade

COMPATIBILIDADE DE APPS

Essa é uma dúvida que muita gente tem sobre esse aparelho. Não testei ainda com aplicativos baixados “de qualquer lugar (você sacou?) Mas baixando do Google Play e Amazon Store não há problemas de incompatibilidade, todos os meus aplicativos anteriores funcionaram no Razr i sem problemas, incluindo jogos pesados que nem rodavam no Milestone, como Real Racing 3.

Encontrado na faixa de mil reais, O Razr i é um intermediário que surpreende. Fino, muito leve, câmera ótima (para o preço) e o melhor de tudo para mim, não é “modinha”.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News