Melhores Jogos da Semana #5 – Semana de jogos hardcore!

Em uma semana especial, praticamente só tivemos o lançamento de jogos hardcore para Android e iPhone. Jogos aclamados como XCOM: Enemy Unknown e Might & Magic: Clash of Heroes chegaram em cada plataforma e como não poderia ficar melhor, tivemos o lançamento de MAGIC 2014 para ambas as plataformas. Definitivamente uma semana para dizer: “nossos celulares são videogames!”

melhores-jogos-da-semana-5

MAGIC 2014 (Android e iOS) – *Grátis

Magic: The Gathering chega na sua edição 2014, Duels of the Planeswalkers. O cardgame mais popular do mundo chega com exclusividade para tablets. São mais de 250 cartas e 7 decks para desbloquear. O game é sensacional e ensina jogadores novatos como jogar Magic. Magic 2014 é gratuito para baixar, mas para competir com outros jogadores online será necessário gastar um pouco de grana, já que os melhores decks são pagos.

Publicidade

Link para Download no Android e iOS (exclusivo do iPad).

 

XCOM: Enemy Unknown (iOS) – Pago

XCOM: Enemy Unknown é um jogo de estratégia onde você deve conter uma invasão alienígena. Tá tudo bem e dai? Por que ele custa tão caro? Ele custa caro porque ele é um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos. Nunca vi um game onde o “mundo tá desabando” e você tem que resolver tudo da melhor maneira possível como XCOM. O game é focado no desafio e altamente viciante. Entretanto se você é novato em games de estratégia ou acha que estratégia é torres com onde de inimigos, passe bem longe deste aqui viu?

Link para Download no iOS (apenas App Stores Estrangeiras).

 

Might & Magic: Clash of Heroes (Android e iOS) – Pago

Outro jogo não recomendado para quem procura apenas um joguinho. Might & Magic: Clash of Heroes é um “jogão” de RPG com jogabilidade no estilo Puzzle. A mecânica é genial, cada exército fica de um lado da tela e você tem que combinar soldados iguais ou que possam ser combinados para formar ataques. Só isso já vale o download, mas o game tem um visual anime com uma ótima história (em inglês).

Link para Download no Android e iOS.

 

Samurai Shodown II (Android e iOS) – Pago

Samurai Shodown não é só o primeiro jogo de luta com espadas que joguei na vida como é também um dos melhores. O game, que além de ser um excelente jogo de luta é uma aula de cultura japonesa, já que vários personagens e cenários no jogo são baseados em pessoas e lugares reais. Samurai Shodown II foi trazido para os celulares e tablets com Android e iOS pelo pessoal do DOTEmu, o que significa que vem muito mais de Haohmaru e companhia por aí.

Link para Download no Android e iOS.

 

Layton Brothers: Mystery Room (iOS) – *Grátis

Layton Brothers é jogo para iPhone, iPod Touch e iPad que traz como protagonista o irmão do Professor Layton (ou leitão como chamam alguns), famoso personagens de uma série de jogos para Nintendo DS e 3DS. O irmão do professor Layton tem a mesma pegada investigativa. É um estilo de jogo onde saber inglês intermediário é essencial. Não dá para avançar no jogo sabendo apenas o básico, pois muitas pistas estarão no depoimento das pessoas investigadas. O jogo é gratuito e o primeiro caso é grátis, os demais serão necessários compras que no total chegam a apenas cinco dólares. Nada mal.

Link para Download no iOS.

 

Another World (Android e iOS) – Pago

Para finalizar nossa lista de excelentes jogos, está em promoção no Android (só R$ 2,00), um petardo dos anos 1990. Another World, conhecido por aqui como Out of this World é um jogo de aventura bem legal e desafiador. Começamos o jogo com um personagem, um cientista e sem nenhuma explicação ele é enviado para outro mundo. A partir daí o jogador terá que se virar para sobreviver. É o tipo do jogo que jogar com dicas ou alguém te dizendo para onde ir, perde totalmente a graça. Another World tem um estilo muito peculiar de narrativa digna dos anos 90, o que o torna um jogo indicado para quem cresceu nessa época.

Link para Download no Android e iOS.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News