PRÉVIA: World War Z (Android e iOS)

World War Z, livro de terror focado em um apocalipse zumbi, escrito por Max Brooks vai ganhar um filme ainda em 2013, com Brad Pitt no papel do protagonista, mas além do livro e do filme que ainda está por vir, também teremos um jogo oficial baseado no filme, desenvolvido pela Phosphor Games, a mesma desenvolvedora do aclamado Horn (análise – link) para iOS, abaixo, você confere a prévia feita pelo pessoal da Slide to Play:

O jogo começa bem no início do apocalipse zumbi, o protagonista do game está em um bar falando ao celular até que começa o caos, pessoas matando umas as outras e a infecção começa a se espalhar massivamente, transformando os humanos em zumbis “runners” (aquele tipo de zumbi rápido e agressivo, como o do filme ‘Madrugada dos Mortos’ ou do jogo ‘Left 4 Dead’ por exemplo). Agora, você deve escapar da cidade e seu único objetivo em meio a esse caso é sobreviver. Saindo do bar, o protagonista pega uma pistola e um pé-de-cabra e você já sai matando os zumbis.

Zumbis Runners por toda a cidade | Foto: Slide to Play
Zumbis Runners por toda a cidade | Foto: Slide to Play

A movimentação do jogo é como no jogo Horn, aonde você toca até aonde quer que o personagem ande, quando você entra no “modo tiro”, não há botão para disparar as balas, você apenas mira e os tiros serão disparados, como em um shooter on-rails, você pode explorar o cenário disponível a procura de itens e desafios, mas o jogo é bem “scriptado” , ou seja, você só pode explorar o cenário em que você está. Se você não gostou da notícia quanto aos controles, fique tranquilo, é possível abilitar a opção de “joystick virtual” no menu de opções do game, deixando ele como qualquer outro FPS para iOS (com um manche analógico virtual para controlar o personagem, arrastar o dedo sobre a tela para mover a câmera e também um botão de tiro).

Desafios em alguns momentos do jogo | Créditos: Slide to Play
Desafios em alguns momentos do jogo | Créditos: Slide to Play

Durante as missões, diversos itens estarão espalhados pelos cenários, desde munição, até páginas de livros que provavelmente darão algumas informações do ocorrido (como os “files” de Resident Evil), também terá momentos em que o jogo irá propor um desafio, como “sobreviva 1 minuto”, “mate N zumbis” e coisas do tipo, também poderá encontrar moedas que servirão para adquirir itens in-game – calma, isso pode ter te assustado e pensar: “Será Freemium?”ainda não confirmado, mas por se tratar da mesma desenvolvedora de Horn, é possível que o jogo seja “Paymium”, aonde os itens a venda são apenas opcionais para quem quer progredir rapidamente já no início do jogo.

Publicidade

A Slide to Play disse que, até o momento, o único problema do jogo são os gráficos que não estão no nível de Horn, mas já alertaram que a versão que foi analisada não se trata da versão final do jogo, o que nos leva a crer que algumas coisas podem melhorar até o lançamento do game, que deve chegar na próxima quinta-feira, dia 30 na AppStore (iOS), Google Play e Amanzon Apps (Android).

Confira o gameplay:

Trailer oficial do filme (Dublado | Legendado)

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News