Gameloft lança Reino Escondido; com algumas preocupações

epic-reino-escondido-android

A Gameloft acaba de lançar o game  do filme Epic (Reino Escondido no Brasil), com versões para Android e iOS (iPhone, iPod Touch e iPad). Com um estilo de jogo parecido com Era do Gelo: O vilarejo, onde construímos um pequeno vilarejo para personagens do filme. Em Reino Escondido, o jogador deve ajudar criaturas da floresta que estão sendo atacas por outras criaturas. O jogo tem seu charme, com um visual bonito e trilha sonora muito, mas muito bacana (Veja trechos aqui.)

Mas e as preocupações do título? Bem, aqui no Brasil ainda não criou repercussão pelo simples fato de que aqui todo mundo aceitar tudo calado, numa boa. Mas no exterior, parece que essa questão de desenvolver jogos “infantis” com comprar dentro já está sendo visto com maus olhos. Jogos, até mesmo pagos que contenham pequenas transações já vem com um aviso inicial aos pais (como o que figura essa matéria).

Publicidade

Reino Encantado é até legalzinho e o fator Freemium não chega a ser uma chatice. O interessante mesmo é ver esse direcionamento das empresas que já começam a ficar preocupadas com a sua imagem junto a não jogadores (mas que pagam as contas, ou seja, os pais). Estou devendo um artigo especial sobre o assunto, mas se você sabe inglês veja essa notícia da Eurogamer.

Ah, voltando ao jogo, se você quiser baixar Reino Escondido, os links estão aí embaixo

Link para Baixar Reino Escondido (iOS)

Link para Baixar Reino Escondido (Android)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News