Conheça o Google Play games, novo serviço de jogos do Google

LB_2528_large_verge_medium_landscape

Durante o evento Google I/O 2013, o novo serviço de jogos, Google Play Games foi anunciado por Hugo Barra, gerente de produto do Android. Embora tenha vazado dias antes, novidades e a integração com o Google+, foi melhor explicada e demonstrada na apresentação. Confira as principais novidades do serviço.

Cloud Save game – Tanto os famosos “saves” como até “checkpoints” serão salvos na “Nuvem”, ou seja, nos servidores do Google. Permitindo ao jogador começar, por exemplo, uma partida em um smartphone e terminá-la no Tablet.

Conquistas, leaderboards e rankings – Todas as conquistas, pontuações e rankings também ficarão na “Nuvem” e terão integração com o Google+.

Publicidade

Multiplayer Online – Partidas online já existem no Android. Mas graças a nova API, o Google quer ajudar os desenvolvedores a fornecer uma experiência melhor para os jogadores, evitando lentidão e desconexão durante as partidas online.

Integração com outras plataformas como iOS – Graças a integração com Google+, o Google play games permitirá compartilhar suas conquistas e pontuações também com smartphones e tablets da Apple, iPhone e iPad, e no futuro, até partidas cross-plataform.

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XclVwJP5GdM

Imagens (Via The Verge)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News