Controle gamepad do Galaxy S4: Irmão do Xbox 360

Durante o evento de lançamento do Samsung Galaxy S4, nos bastidores, um controle usado para demonstrar as funções gamísticas do aparelho chamou a atenção. Não pela funcionalidade, mas pela semelhança com o controle do Xbox 360.

samsung-gamepad-450

O gamepad possui cores e botões muito parecidos com o controle do Xbox 360, comunica-se por bluetooth e não é nenhuma novidade. Digo isso por causa da já excelência no Android em suportar conexões com qualquer dispostivo USB ou Bluetooth.

Outra característica interessante, e que entrega o tamanho do futuro Galaxy Note 3, é o tamanho do clipe que prende o o smartphone, ele suporta até smartphones com 6.3 polegadas.

Publicidade

Esses joysticks já se espalharam pelo Android e praticamente toda empresa tem o seu. Se você se pergunta por que esse tipo de controle para smartphone não faz mais sucesso que deveria, posso dar duas boas justificativas. A primeira é o baixo suporte por causa do jogos e a segunda é a falta de interesse das empresas para “vender a ideia”.

A única empresa que conseguiu vender a ideia de jogar com botões de verdade nos smartphones atuais foi a Sony com o Sony Xperia Play. Ainda que não tenha vendido bem no EUA, o Xperia Play fez um enorme sucesso na América Latina e Brasil.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News