OUYA, videogame com Android, terá versão anual

O OUYA, console de videogame com sistema Android deve chegar em breve as lojas dos Estados Unidos, para os gamers que apoiaram o projeto desde sua idealização e arrecadação no site de doações Kickstarter e realizando a pré-compra do console, terão a oportunidade de colocar as mãos nele em Março, já quem realizou a pré-compra durante o período aberto, onde o console já avia virado realidade, terá acesso ao mesmo em Abril, e as grandes lojas dos EUA como Best Buy, Target,  Amazon e GameStop colocarão o console a venda em suas prateleiras a partir do mês de Junho.

Acontece que a CEO da marca, Julie Uhrman, afirmou que o console terá versões anuais, ou seja, todo ano será lançado uma nova versão do OUYA, com mudanças de hardware significativas, conforme disse:

“Haverá um OUYA novo a cada ano.  Veremos um OUYA 2 e um OUYA 3, claro.”

Ainda disse que não precisam se preocupar com os jogos que possui em outras versões do console, pois eles estarão anexados a sua conta do OUYA, sendo assim, você poderá baixa-los novamente em seu novo console.

Publicidade
Versão final do Console teve sua cor alterada e joystick foi aperfeiçoado seguindo sugestões dos desenvolvedores
Versão final do Console teve sua cor alterada e joystick foi aperfeiçoado seguindo sugestões dos desenvolvedores

Por se tratar de um console que utiliza um Hardware de celular, o OUYA assim como os celulares, acabam se tornando obsoletos ou inferiores aos mais recentes lançamentos do mercado, como por exemplo, essa primeira versão do OUYA virá equipada com um processador NVidia Tegra 3 Quad-Core rodando a 1.6Ghz, 1 GB de RAM e 8 GB de Armazenamento; e mesmo que para os padrões de hoje, essas configurações sejam consideradas “ótimas” para um smartphone/tablet, daqui a um ano já não poderemos dizer o mesmo, por isso, a cada ano, o OUYA receberá uma nova versão com um novo Hardware, para que possa acompanhar o mercado sem que se torne obsoleto em pouco tempo.

Apesar da informação pode gerar algumas controvérsias e descaso de alguns gamers, a ideia é no mínimo curiosa, uma vez que o console custa US$ 99 e quem sabe, ao invés de comprar outro console, os desenvolvedores não disponibilizem  para compra somente o hardware da nova versão, mas isso só vamos saber quando a nova versão do console for lançada.

O OUYA já está disponível para os desenvolvedores desde Dezembro de 2012, até o momento atual, mais de 200 jogos já estão em desenvolvimento para o console, alguns sendo desenvolvidos por usuários comuns. Além de que, diversos jogos já disponíveis para Android estão em processo de adaptação para o OUYA, tais como Shadowgun, Samurai II, Minecraft, entre outros.

Confira as especificações de Hardware do OUYA:

  • Processador NVidia Tegra 3 – Quad-Core rodando à 1.6 GHz
  • 1GB de Memória RAM
  • 8GB de Memória de Armazenamento; expansível utilizando a porta USB 2.0
  • Reproduz em até 1080p (1920×1080 pixels – Resolução FullHD) via cabo HDMI
  • Suporte a Som Surround com 5.1 canais de som
  • WiFi 802.11 b/g/n
  • Porta Ethernet (para cabos RJ45)
  • Bluetooth 4.0
  • Entrada Micro USB para conexão com o PC
  • Joystick Bluetooth similar ao do Xbox 360, com direcionais, botões de ação, gatilhos, manches analógicos, botão do sistema e touchpad frontal.

Via Techtudo.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News