Final Fantasy IV chega para iOS este mês e Android em 2013

Um dos maiores clássicos do mundo dos games, Final Fantasy IV vai chegar para iPhone e iPad dia 20 deste mês (Dezembro). A versão para Android também é prevista, e chega em 2013. Final Fantasy IV é um dos RPGs da Square Enix de maior sucesso, com versões para Super Nintendo, Playstation e outros consoles. Porém em 2008, Final Fantasy IV ganhou uma versão com gráficos tridimensionais e será justamente essa que chegará em breve aos smartphones.

Confira imagens de como provavelmente será o jogo, as imagens abaixo são da versão para Nintendo DS.

Publicidade

 

Particularmente, acho este um dos melhores jogos da série Final Fantasy. Além da bela história, o game tem uma das CGs mais lindas já vista. Espero que a Square Enix não tenha a “brilhante” ideia de remover a CG como fez em Final Fantasy III.

Curiosidade

Final Fantasy IV teve uma continuação chamada Final Fantasy IV: After years. Apesar de ser mais famosa pelas versões do Sony PSP e Wiiware (Nintendo Wii), essa sequência foi lançada originalmente para celulares japoneses FOMA 903i / 703i em 2008. A linguagem utilizada para desenvolver o jogo era o BREW, que apesar de não ter ‘pegado’ por aqui, serviu como plataforma para o lançamento de muitos jogos para celular no Japão.

 

Via Site oficial da Square Enix

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News