Glu Mobile fecha escritórios no Brasil e ao redor do mundo

A produtora de jogos para celular, Android e iOS, Glu Mobile, está passando por uma reestruturação. Por conta disso, a empresa irá fechar seu escritório em São Paulo e também outros quatro ao redor do mundo. Os escritórios que serão fechados, estão localizados em: São Paulo, Kirkland, Washington, São Francisco e Califórnia.

Glu estaria passando por dificuldades com seus jogos Freemium? (Foto: Divulgação)
Glu estaria passando por dificuldades com seus jogos Freemium? (Foto: Divulgação)

Em um pronunciamento oficial a companhia afirma que esses fechamentos e demissões foram “necessárias para manter o investimento nas pesquisas e desenvolvimento no próximo ano“, além de “focar os projetos nos outros seis estúdios restantes“.

A Glu Mobile, para quem não conhece, é uma empresa tão antiga como a Gameloft no ramo de jogos mobile. Está no mercado desde 2001 e na geração atual é responsável por jogos como: Eternity Warrios 2, Death Dome, Blood & Glory Legend, Contract Killer 2, entre outros. Todos eles são no estilo “Freemium”, onde o jogo é gratuito para baixar e jogar, mas contem compras In-App. Quer saber mais sobre Freemium? Acesse.

Fica a pergunta: estaria a Glu passando por dificuldade para rentabilizar seus jogos Freemiums?

Publicidade

Via GameHall

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News