Gameloft live 3D para iOS anda tão bugada quanto os mapas do iOS 6

Você anda tendo muitas dificuldades na Gameloft Live, a rede social online de jogos para iPhone/iPad da Gameloft? Saiba que você não é o único. Cheio de Bugs, o aplicativo para iOS se equipará, em lançamento e desastre, aos mapas do iOS 6.

Colecionar troféus na Gameloft Live continua sendo uma dura tarefa (Foto: Reprodução)

Vamos ser sinceros, a Gameloft Live nunca foi lá essas coisas. Ela até que funcionava bem, mas tinha muitos problemas para contabilizar os troféus. É um problema antigo, vindo das primeiras versões da Rede. Não são raros os casos em que terminei um jogo completamente,conseguindo boa parte das conquistas e me deparo com nenhuma atualização do meu status na Gameloft live (como na imagem acima).

Eu, particularmente não dava muito importância para isso. Mas depois que a empresa decidiu se engajar para ser uma “Xbox Live” para smartphones, uma certa qualidade deve ser exigida para poder se comparar as versões para consoles.

 

Afinal, do que adianta ter um personagem bonitinho se nada contabiliza!

 

Publicidade

Até a própria Game Center padrão presente no iOS que tem lá seu bugs e crackers (hackers são outra coisa ok?) não anda tão bugada como a rede da Gameloft.

Dicas para sobreviver melhor na Gameloft Live

Antes de começar uma aventura em um game, procure logar-se na Gameloft Live e experimentar qualquer recurso online (multiplayer, posts no facebook, etc). Isso evita que você termine o jogo e depois descobra que não tem nenhum troféu contabilizado.

Email eEnviado pelo Suporte da Gameloft informando sobre os problemas de conectar-se com a mesma conta em plataformas diferentes (Foto: Reprodução)

 

Não utilize a mesma conta em plataformas diferentes, tipo iOS e Android. A Gameloft até tinha uma posição contrária em relação a isso, permitindo o uso em plataformas diferentes, mas recebi um dia desses um email do suporte da empresa informando que para evitar outros problemas, o melhor seria não utilizar a mesma conta do iOS no Android, por exemplo.

Contudo, criei uma nova conta no Android (quem quiser adicionar é: Mobilegamerbr2) e continuo tendo o mesmo problema. Jogos baixados no sistema, continuam não aparecendo como baixados e o seus troféus continuam não contando.

O principal, relaxe! É assim mesmo, o serviço da Gameloft vai demorar pra ser a maravilha que estamos acostumados a ver nos consoles, como a Xbox Live e PSN. Mas só em poder jogar online um FPS da qualidade de NOVA e Modern Combat nos smartphones já é muita coisa.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News