O que esperar do tablet Google Nexus 7

O Google anunciou semana passada (27/06) o seu primeiro tablet “oficial”, o Google Nexus 7.  Apresentado como concorrente direto do iPad, o Nexus 7 é um tablet de 7 polegadas quem vem recheado com um bom processador para games, o Nvidia Tegra 3, e com a novíssima versão do sistema Jelly Bean, mais precisamente Android 4.1.

Caixa do Google Nexus 7 (Foto: Engadget)
Caixa do Google Nexus 7 (Foto: Engadget)

Particularmente, sempre achei o tamanho de 7 polegadas ideal para um tablet realmente móvel. Adoro o iPad, mas é comum seu tamanho incomodar no quesito mobilidade e em tarefas simples como ser “sacado” para checar e-mails, facebook e alguns games casuais, a tela, apesar de linda, às vezes é grande demais.

Já no Nexus 7, o tamanho é perfeito para algo com um uso mais pesado. Bem construído, com a tampa traseira parecendo uma borracha antiaderente, é um aparelho com uma pegada muito boa, podendo ser segurado facilmente com apenas uma mão e sem medo de escorregar.

O Google decidiu padronizar muito coisa nesse aparelho. A sua resolução é modesta, 1280×800 pixeis, em relação ao iPad 3, mas o poder de processador Tegra 3, Quad-Core de 1,2 Ghz , aliado a 1GB de RAM a já citada modesta resolução de tela, farão desse, o melhor tablet com Android para games.

Publicidade

http://www.youtube.com/watch?v=RCnt__Qh95I

Não bastasse todo esse poder no hardware, ainda temos a última versão do Android rodando no sistema. Versão essa, desenvolvida, quase que especificamente para tablets (desde o 4.0 suspeito que o Google quer que esqueçamos os smartphones).

O preço do Google Nexus 7 é bem atrativo, U$ 199. Convertido diretamente para Reais seria algo em torno de R$ 400,00 reais, mas claro, isso é um sonho distante. Com os nossos impostos e o “Risco Brasil” é bem fácil ele chegar por aqui custando mais de mil reais. Mesmo assim vale a compra com certeza. Contudo ainda resta uma pontinha de esperança, pois o diretor mundial do sistema Android, Hugo Barra (sim! O cara é brasileiro) disse que o tablet “é perfeito para o mercado nacional”.

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News