O Espetacular Homem-Aranha, um jogo além do filme

 

E aí camaradas, já foram assistir o novo filme do Homem-Aranha? Eu fui e confesso que não fiquei muito entusiasmado. Não sou um grande fã de HQ e me limitei na infância a ler alguns almanaques anuais do Homem-Aranha e outros heróis da Marvel. Entretanto, curto muito os jogos do “amigo da vizinhança”. Mas o que pude perceber é que esse novo filme tem o foco em um público específico: a garotada.

 

Publicidade

E esse é também o enfoque de “O Espetacular Homem-Aranha” para iPhone e iPad. Um game simples em sua essência, onde você sai pendurando-se por uma New York totalmente em 3D. Não espere história intrincada e ligada ao filme. Apesar de conter alguns personagens da história como o Dr. Connors, temos uma história paralela ao filme, história essa, meio ruim de se seguir e nem tão importante, o foco do game é mesmo a pancadaria e o “Free run” pela cidade.

 

Os controles nesse novo jogo do Aranha são  muito parecido com o jogo anterior, também produzido pela Gameloft, Spider-Man Total Mayhem.  Os controles são simples, para bater existe apenas um botão, para saltar e soltar a teia para se balançar entre prédios também. Um dos recursos legais do jogo é botão foco que surge em um momento específico e permite atirar uma teia para prender os inimigos a distância e o botão do “sensor aranha”, que permite desviar dos golpes.

 

 

Quanto à jogabilidade, essa tem alguns problemas que podem incomodar. Como a cidade é imensa e a liberdade é plena, surgem alguns bugs ao escalar prédios e enfrentar inimigos acima deles. Outro problema, são os objetivos e desafios que podem desviar a atenção da história principal, fazendo esta, não parecer tão importante.

 

Jogo Rodando no iPad 3!

 

Esses problemas são compensados pelo belo visual do game.  Sobre o visual do game, vale citar uma nota aqui. O game não é tão bonito no iPhone 4 e iPad 2. Muitas vezes as texturas aparecem borradas  próximas ao personagem, coisa que não acontece com tanta frequência no iPad 3.  Outra coisa que pode desagradar quem espera um evolução rápida no game são as comprar “in-app”, presente tanto nos itens, como nos upgrades do poder do Aranha.

 

Imagem game Amazing Spider-man para iPad 2
O game no iPad 2 ficou assim, uma hora tá lindo e na outra.. fica feio com texturas borradas

O Espetacular Homem-Aranha é um bom game para um bom filme. Tem seus problemas ou particularidades se assim preferir, como o filme. Os méritos são, conseguir ser diferente a ponto de em alguns momentos nem lembrar o filme ao qual originou-se e ter muito conteúdo para jogar. Não espere terminar o game tão rápido, a Gameloft colocou muitas missões paralelas para você continuar jogando esse game por um bom tempo.

Aplicativo Universal
Produtora: Gameloft
Licença: Pago ($6,99)
Tamanho: 694 MB
Requerimentos: Compatível com iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (4ª geração) e iPad  64GB com 3G, iPad 2 e iPad 3. Requer o iOS 4.0 ou posterior.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News