Windows Phone 8 terá jogos da Gameloft como Asphalt 7 e N.O.V.A 3

A Microsoft apresentou essa semana, mas precisamente quarta-feira (20 de junho) seus novos planos para a área mobile. Com havia muitas informações desencontradas na web, e devido à falta de tempo. Apenas hoje, reservei um tempo para assistir a conferência e ver as novidades. Muitas coisas boas foram anunciadas na área de games, parece que com o Windows Phone 8 a Microsoft finalmente vai estar no mesmo patamar (nível gráfico) de jogos como os de iOS e Android.

Games serão portados mais facilmente para Windows Phone 8
Games serão portados mais facilmente para Windows Phone 8

Confira aqui toda a conferência “Microsoft’s Windows Phone Summit & Windows Phone 8”. Dica, as coisas interessantes acontecem a partir dos 1:13:45 minutos.

Um erro que vi muito site renomado cometer, foi o de noticiar que jogos como Assassin’s Creed, Halo, e Skyrim estavam a caminho do WP8. Não foi isso que a Microsoft passou na conferência, como vimos em 1:15:54, é a tecnologia (Havok) por trás destes jogos que estará presente no WP8, e não esses jogos.

Publicidade

Pulando as firulas de interface, isso mesmo, firulas, pois para quem tem Windows Phone 7.5 e estranha o fato de não ter jogos com gráficos pesados, saiba que essas firulas comem uma boa quantidade de memória. Porém com o WP8, a coisa vai mudar, teremos jogos que acabaram de ser lançado para iOS como Asphalt 7 e N.O.V.A 3. Além do suporte a Engine HAVOK, demonstrada no vídeo.

A parte triste da história, pelo menos para os consumidores que já comprar smartphones com Windows Phone 7 é que a Microsoft achou o hardware atual velho para o novo sistema. Pensando nisso a Microsoft oferece com a oitava versão suporte a novos processadores Dual e Quad-Core (na verdade, múltiplos cores) e suporte a três resoluções de tela 800×480, 1280×768 e 1280×720 sem necessidade de adaptação dos atuais apps as novas resoluções.

Se você está interessado em comprar um aparelho com Windows Phone, nossa dica é não espere grandes e poderosos jogos (AGORA), pois gaming ainda não é o forte dessa plataforma (Mas o futuro, com WP 8, daqui a um ano, promete). Caso você não ligue tanto para jogos, a interface Metro poderá ser bastante útil para você.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News