Top 10 Melhores jogos para iPhone e iPad: Abril de 2012

Todos os meses, dezenas, quase centenas de jogos chegam a App Store. Com isso, fica difícil escolher, que jogo colocar em nossos iDevices, pois nem sempre as “avaliações” que as pessoas escrevem na App Store corresponde com a realidade de quem está interessado. E o Top 10 então, Se você não curte muito jogos casuais dificilmente verá um jogo hardcore no Top 10 da App Store.

Para esses e todos os outros “problemas”, resolvemos lançar também o nosso Top 10 mensal, vamos começar por Abril. E para os fãs do Android, estamos preparando também um top 10 mensal.

Total War Battles: Shogun
Preço: $6,99
http://www.youtube.com/watch?v=7UR97ARQKyw
Total War Battles: Shogun no iOS conta a história de Kurosawa, a mesma de Shogun 2 para pc mesmo PC, tem até, mas mesmas unidades medievais. Mas, jogando, o game se parece mais com Plants vs Zombies.

Soldados estão em azulejos e marcham em vias, e a vitória é toda sobre a colocação de cada unidade. Jogo peca por não ter um modo Single aprofundado.

Publicidade

Burnout Crash!
Preço: $4,99

Nos Consoles, Burnout pode ser um jogo de corrida, mas aqui a preocupação maior é com a destruição e carnificina. Nesse game o objetivo principal é causa o maior estrago possível.

Em cada cruzamento, você destrói tantos carros quanto possível somando o seu veículo e acompanha os destroços do tráfego. Matar a maioria dos carros e um UFO (ou talvez um tsunami) vai terminar o trabalho. Joguinho bem maluco, mas tudo em nome da diversão.. certo?

Spellsword
Preço: $0,99

Taí um jogo que gostei bastante. Primeiro, porque eu amo pixelart. Acho jogos 2D a coisa mais linda do mundo. Segundo pela jogabilidade, toda alá 16 bits. Se você é fã de jogos de plataforma e RPG em 2D, pode comprar na boa.

Epic Astro Story
Preço: $3,99

A Kairosoft parece que nunca vai parar de fazer games “Story” e esperemos que ela não faça isso. Com um dom de sempre lançar um bom jogo com essa temática, agora é a vez de um centro espacial ganhar vida.

Poderia ser mais barato, mas para quem é fã de games no estilo Simcity, recomendo.

Ka-Bloom
Preço: Grátis

Jogo maluco onde um buraco negro feliz engole gemas. Um dos jogos mais diferentes que experimentei esse mês, mas que sabe como poucos aproveitar o uso do touchscreen.

Saving Private Sheep 2
Preço: $0,99

A sequência de Saving Private Sheep não é muito parecido com o original. Ele tem uma estranha semelhança com Angry Birds, em vez de Tiki Towers; características raposas, lobos não, e é sobre o ataque, ao invés de defesa.

Mas, ele faz compartilhar o foco da primeira ovelha sobre planejamento cuidadoso – que favorece a inteligência em detrimento da física liderada sorte, e recompensa para o jogo cuidadoso, ao invés de destruição gratuita. É quase uma sequela directa, então, mas tem os mesmos valores.

Sketch Nation
Preço: Gratuito

Por que esse aplicativo está aqui? O que acha de um app onde uma das opções é criar um jogo? Pois é, apesar de ter um esquema de jogo pronto, nada impede de você implementar com algum desenhos interessantes e fazer pequenos ajustes.

Saturday Morning RPG
Preço: Grátis

Se a mera menção de Transformers, Back to the Future, e He-Man enviá-lo em um devaneio nostálgico, as constantes referências à cultura pop dos anos 80 em Saturday Morning RPG podem deixar os nostálgicos em êxtase.

Mas, o elemento role-playing não é tão retro. Em vez de imitar os clássicos como Dragon Quest, este jogo foca mais na ação e combate direto.

Gunman Clive
Preço: $0,99

Pode haver uma grande quantidade de convenções e clichês para brincar com no gênero cowboy, mas Clive Gunman raramente adere a sua própria época. Todas as vezes que vou tampar varmints traquinas que se escondem atrás de barris de madeira, você estará explorando secretos sci-fi ou andando de foguete através de um campo de asteróides.

Sempre que este pistoleiro acaba, no entanto, o jogo em si é um bem executado jogo no estilo Megaman com controles firmes e nível de design afiado.

Shark Dash
Preço: $0,99

E eis que a Gameloft cria o seu próprio Angry Birds. Após a empresa francesa ter se focado em clonar games hardcore e ter feitos algouns jogos freemium. Parece que algum chamou a responsabilidade e disse “Vamos fazer um hit”.

É um game bem original e divertido com uma temática interessante.

 

Posts Relacionados

Top 10 Melhores jogos para iPhone e iPad: Setembro de 2012

Top 20 – Melhores jogos para iPhone e iPad em 2011

 


    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News