Jogos de celular estão ficando mais populares que jogos de consoles?

Segundo pesquisa realizada na Inglaterra e Estados Unidos, cerca de 125 milhões de adultos jogam regularmente nos smartphones, sua plataforma preferida. Em segundo lugar, vem o computador. Jogar no celular estaria ficando mais popular que jogar consoles?

Celulares e smartphones são a plataforma preferida para jogar (Foto: Reprodução)

Mais rápido que você diga “isso é lá fora”, posso citar o exemplo da fanpage da Gameloft do Brasil no Facebook. Com mais de um milhão de “curtidores” ela se gaba de ter a maior comunidade gamer no facebook, o que não deixa de ser parcialmente verdade. Já que a fanpage da Sony Playstation Brasil tem apenas 100mil.
Outra ponto que explica o porquê dos jogos mobile estarem mais populares que os de videogame é que hoje em dia se vende muito mais smartphones e tablets do que videogames. O iPad, por exemplo, vendeu em três meses mais do que todos os consoles portáteis em 6 meses. O Samsung Galaxy S3 teve 10 milhões de pré-vendas, isso mesmo, antes do aparelho ser lançado. A pesquisa revela ainda que cerca de 45% das pessoas que compram um tablet, usam ele principalmente para jogar games.

45% das pessoas que compram tablets pensam em baixar jogos (Foto: Reprodução)

Tudo isso não decreta a morte dos consoles, mas relembra que os jogos de celular, tablets e smartphones estão em franca ascensão e já faturam desde o ano passado mais do que os jogos de consoles portáteis. Particularmente me identifico mais com os jogos de celular pelo tipo de diversão proposta, que remonta a época do início dos videogames. Jogos como Temple Run e JetPack Joyride são uma versão moderna da diversa que tínhamos na época do Atari.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui.

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News