Apple Keynote Junho de 2012: Nem iPhone 5, nem iPod Touch de 4″, mas iOS 6!

iOS 6 em processo de atualização (Foto: Reprodução)

Para quem estava esperando um iPhone 5, sinto informar, mas mais uma vez, você deu com os burros nágua. O evento realizado hoje (11) pela Apple em Los Angeles era focado em software (iOS 6) e nos novos Macbooks, que são irados e muito caros. Muita novidades foram apresentadas, porém, poucas para games.

O iOS 6, versão mais recentes do sistema operacional que equipa os aparelhos de maior sucesso da Apple, chega para os desenvolvedores (beta testers nas horas vagas) com muitas mudanças estruturais em sua interface. A mais drástica dela é com relação à funcionabilidade do GPS que agora conta com um aplicativo completo (Empresas de GPS com a Tomtom, pira!) com suporte a Siri e tudo mais. Os mapas em 3D são “bestificantes” e atualizarei o post com um vídeo deles. Porém nada disso adianta se os mapas forem desatualizados, vamos ver como a Apple irá lidar com essa nova realidade, principalmente fora dos EUA.

Os Macbooks obviamente não são a nossa praia, mas durante a Keynote, um dado interessante foi revelado, mais de 130 milhões de jogadores já tem conta no Game Center. Com tanta gente assim cadastrada (fora os que não se cadastram ou tem aparelhos rodando custom firware) não se pode negar o potencial gamístico da plataforma. Tanto é, que a Apple acaba de criar uma versão do Game Center para o seus sistema operacional de computadores Mac OS. Versão está, que será integrada a do iOS.

Um Game (aleluia) foi apresentado, trata-se de CSR Racing, game de corrida que promete integrar iOS e Mac OS em uma só jogatina. Em slides, também foi apresentado aquele jogo misterioso de avião que apareceu na Keynote de apresentação do iPad 3.

Publicidade
Jogatina entre iPad e Macbook graças ao Air Play (Foto: CNET)

Um Game (aleluia) foi apresentado, trata-se de CSR Racing, game de corrida que promete integrar iOS e Mac OS em uma só jogatina. Em slides, também foi apresentado aquele jogo misterioso de avião que apareceu na Keynote de apresentação do iPad 3.

Keynote Apple Junho de 2012 (Foto: Cnet)

A integração com o Facebook está mais forte e built-in no sistema. Essa integração deve aparecer também em muito mais jogos a partir de agora. Será possível até curtir um game na App Store direto dos aparelhos.

Integração entre iOS 6 e Facebook direto na App Store (Foto: CNET)

Fora o que foi dito acima, a grande maioria das novidades como GPS Nativo e Siri melhorado ficam restritas a solo a poucos países com o Brasil excluído como sempre. Muitas das funções apresentadas, não fazem o menor sentido por aqui e não estarão disponíveis tão cedo.

Por enquanto é uma atualização que não agrega muito para usuários brasileiros. O iOS 6 só estará disponível em sua versão final em Outubro e provavelmente a Apple aproveitará a deixa para apresentar um novo iPhone. Vamos aguardar.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News