Gameloft apresenta jogos Freemium com compra in-app via operadoras de celular

Com isso, não será necessário ter cartão internacional para compras In-APP. Possívelmente apenas no Android.

São Paulo, 15 de maio de 2012 – A Gameloft, líder global em publicação de jogos digitais e sociais anuncia a chegada de jogos Free2Play para feature e smartphones, com biling local. A Vivo é a primeira operadora no país a oferecer os jogos no novo modelo.

Além dos grandes títulos da desenvolvedora que sempre tiveram espaço nas plataformas digitais dos consumidores de tecnologia, agora a Gameloft traz esta novidade para uma parte do mercado que prefere encontrar diversão de qualidade sem custo.

Jogos Free2Play, também conhecidos como Freemium, são jogos gratuitos de diferentes gêneros que abrangem o maior número de pessoas, de todos os sexos e idades. Eles ainda permitem que o usuário faça micro pagamentos para facilitar o progresso no jogo, mas como uma alternativa, o que não interfere na experiência nem na jogabilidade do jogador.

Publicidade

Agora esta possibilidade está ainda mais fácil para o usuário, porque ele pode comprar as moedas virtuais através do billing da própria operadora, seja através de crédito ou conta, e tanto para feature como smartphones.

Além disso, este modelo de jogo tem como benefício o combate à pirataria, já que usuários que consomem este tipo de conteúdo agora vão poder experimentar jogos de qualidade gratuitamente.

Para o diretor de vendas da Gameloft Brasil, Sylvain Baudry, com este novo produto a penetração do mercado será ainda maior. “Com a evolução dos smartphones, pessoas estão equipando os aparelhos com todo tipo de aplicativo. Portanto, quanto mais barato for, mais fácil de ser baixado. Se for gratuito, é ainda melhor,” diz Baudry.

A Gameloft acredita que jogos Free2play vão expandir a experiência de jogo dos usuários através da oferta de jogos mais acessíveis para todo tipo de jogador e eles podem escolher jogar conforme queiram.

“Mas vale lembrar que esta não é uma mudança de estratégia da empresa,” ressalta Baudry. “Os grandes títulos de sucesso da Gameloft vão continuar agradando os nossos fãs, mas agora trazemos algo diferente para aqueles que ainda não nos conheciam,” acrescenta.

Entram para o catálogo Free2Play títulos como A Era do Gelo, Let’s Golf 3, Dungeon Hunter 3, The Oregon Trail: American Settlers, Fantasy Village, Six Guns e muitos outros.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News