Top 20 – Melhores jogos para iPhone e iPad em 2011

Os games da App Store Brasileira finalmente chegaram e depois de baixar Angry Birds e Fruit Ninja, você já está na dúvida sobre o que baixar, pois como você deve ter percebido, são milhares de jogos. Para te ajudar nesta tarefa, mais que gratificamente, selecionamos 20 dos melhores lançamentos que vimos no ano passado para você por no seu iPhone, iPod Touch ou iPad. Tá na hora de BAIXAR!

 

20 – Starfront: Collision


2011 foi um bom ano para a Gameloft. Apesar de deslizes como Six Guns, Starfront: Collision é a prova de que bons games podem surgir de onde menos esperamos. O que eu pensei que seria uma mera cópia de Starcraft se revelou uma EXCELENTE cópia de starcraft.

Publicidade

Link para Baixar (grátis)

 

19 – FIFA Soccer 12

Ok, vou falar a verdade, não sou um grande fã de jogos de futebol. Mas dessa vez a EA se superou, enquanto todo mundo busca explorar um pouco mais os jogadores com opções “gratuitas” a EA nos manda uma excelente opção de jogo de futebol. Completasso e que uma vez pago, nunca mais vai te encher o saco com moedinhas e coisas parecidas. Para quem curte futebo, esse é O JOGO!

Link para Baixar ($1,99)

 

18 – Machinarium (iPad)


Jogo obrigatório para os fãs de “point’n click”. Visual impressionante e muito parecido com aquelas animações conceituais que vimos em festivais de cinema. Jogão!

Link para Baixar ($4,99)

 

17 – Order & Chaos Online

Com toda sua proposta de ser um aparelho “pós-pc” é natural que desejamos ter alguns games no iPad. MMORPG precisa de uma grande quantidade de jogadores para dar certo, afinal, jogar MMO sozinho não tem graça. No iPhone o jogo parece um pouco precário, por causa da tela poluída por botões e informações, mas no iPad a jogabilidade é ideal.

Link para Baixar ($6,99)

 

16 – Feed Me Oil


Seu objetivo é transportar o óleo de uma parte da tela para outra. Além dos quebra-cabeças inteligentes, Feed Me Oil tem um estilo de arte bizarro, com criaturas enormes que lembram de World of Goo.

Link para Baixar ($0.99)

 

15 – Shadow Gun


Apesar de muitos “almofadinhas” que curtem só puzzle não gostarem desse jogo, Shadow Gun abre caminho para uma nova leva de TPS para smartphones. Um bom jogo que demonstra todo o potencial da plataforma.

Link para Baixar ($4.99)

 

14 – DrawRace 2


O primor e o polimento de um game pode ser sentido em DrawRace 2. O game tem um visual impressionante e apesar de ter uma jogabilidade simples, a Chillingo soube criar vários desafios que deixaram essa segunda versão ainda mais divertida. Jogo vicia tanto o casual, quanto o hardcore gamer.

Link para Baixar ($0.99)

 

13 – Angry Birds Rio

Dispensa apresentações, mas uma coisa deve ser dita. Esses caras da Rovio tem uma criatividade sem limites. Como os cara conseguem passar tanto tempo no mesmo jogo lançando mais e mais versões sem parecer “algo batido”.

Link para Baixar ($0.99)

 

12 – Where’s My Water?


Quando um colega meu me apresentou esse jogo não achei muito bom. Mas ele me desafio e eu é claro, aceitei. Foi aí que meu queixo caiu. Where’s My Water? é um puzzle game muito difícil. Chega a rivalizar com Cut the Rope na dificuldade dos últimos níveis.

Link para Baixar ($0.99)

 

11 – Sonic CD


O que parecia um remake retardatário, virou um excelente game para celular. Sonic CD é uma excelente aventura e essa remasterização o coloca no hall dos melhores jogos do Sonic de todos os tempos.

Link para Baixar ($4.99)

 

10 – Tiny Wings


Básico mas muito divertido, Tiny Wings é como se você usasse uma substância alucinógena. O game é tranquilão e não tem nada se você não consegue ir muito longe da primeira vez. Você sempre pode tentar novamente enquanto curte aquela musiquinha relaxante.

Link para Baixar ($0.99)

 

Publicidade

09 – Sonic and Sega All-Stars Racing

Chamar esse jogo de plágio de mario kart é sacrilégio. Kart’s hoje em dia são praticamente um gênero e Sonic and Sega All-Stars Racing é o melhor jogo de kart para iOS. O único defeito do jogo é que o multiplayer online são só para dois jogadores, ou seja, só posso vencer um noob por vez (hehehe).

Link para Baixar ($1.99)

 

08 – World of Goo

Falando em World of Goo, aqui está outro puzzle com visual bizarro. O quebra-cabeças aclamado do Wii conhecido por seu enredo imaginativo e jogabilidade inovadora chegou ao iPad modestamente. Não demorou muito para perceberem que se tratava de um grande jogo.

Link para Baixar ($2.99)

 

07 – Jetpack Joyride


Falando em casual, não existe um game que chegue mais perto do vício de Fruit Ninja do que Jetpack Joyride. Se serve de console, o game é da mesma empresa, parece que os caras trabalham com psicologos na busca de viciar a gente o máximo possível.

Link para Baixar (Grátis)

 

06 – Anomaly Warzone Earth

O jogo fantástico e com comandos no touchscreen mais rápidos e mais precisos do que o seu homólogo PC. Sua gloriosa mistura de tática e ação é instantaneamente acessível e enganosamente profunda. Uma anomalia, de fato.

Link para Baixar ($1,99)

 

05 – Modern Combat 3: Fallen Nation

Sem dúvida, um dos melhores lançamentos da Gameloft e o melhor multiplayer On line já visto para smartphones. MC3 é unanimidade e apesar das concorrentes EA e Activision, donas de franquias poderosas como Battlefield e Call of Duty, tentarem, ninguém destrona esse jogo como o melhor FPS para smartphones e tablets.

Link para Baixar ($6,99)

 

04 – Dead Space

EA conseguiu trazer para as “telinhas” um pouco do terror da série Dead Space. A campanha exclusiva e que faz parte da história da versão para consoles, mostra a importância que os jogos mobile adquiriram nos dias atuais.

Link para Baixar ($1,99)

 

03 – Real Racing 2 HD


Jogo sem precedentes. O “tapa” gráfico que a Firemint consegue dar nesse jogo, é uma coisa que poucas softhouses conseguem fazer. O visual é totalmente de jogo de console. Não bastasse os gráficos, é um jogo muito profundo para quem curte um simulador de corrida.

Link para Baixar ($1,99)

 

02 – Infinity Blade II


A segunda versão de Infinity Blade é muito similar a primeira, certo! Correto! Mas ainda sim a CHair conseguiu dar procedimento a sua saga e adicionou mais paletas a história do jogo, deixando essa versão bem envolvente. Nem preciso falar nos gráficos né?

Link para Baixar ($6,99)

 

01 – Superbrothers: Sword & Sworcery EP Micro

ARTE! É a primeira coisa que virá a sua cabeça ao jogar esse game por 30 minutos. Sword & Sworcery é uma maravilha da ciência gamística e uma aula do verdadeiro sentido dos games. Curto? Repetitivo? Nada disso importa se a jornada vale a pena, e a de S&S é Épica. O final do game é como fechar um bom livro. satisfação total!

Link para Baixar ($2,99)

 

Posts Relacionados

Top 10 Melhores jogos para iPhone e iPad: Setembro de 2012

Top 10 Melhores jogos para iPhone e iPad: Abril de 2012

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News