Draw Something, uma ideia genial, mas ainda é um diamente bruto

Tenho visto por aí muita puxação de saco para esse app/game então resolvi testar. Para minha infelicidade, sou um “stand-alone” player e para jogar Draw Something, você necessita de outro ser humano para jogar, de preferência com uma conta no Facebook (tá forçando a barra hein OMGpop). Após brincar (ou tentar) meia hora com o aplicativo meu veredito veio rápido: Não gostei!

O objetivo do jogo é simples, você tem que adivinhar que desenho seu rival está fazendo e escrever usando umas letras que aparecem. O aplicativo só é considerado um jogo pela contagem de moedas que você ganha quando acerta um desenho. As opções para desenhar são bem pobres em comparação com o que existe para iOS, como o SkeetBook.

Então como isso fez sucesso? Dois motivos. O primeiro, Facebook! Como hoje em dia tudo acontece no Facebook, talvez essa doce integração de simplicidade e ousadia tenho dado o sabor que fez os americanos esquecerem de viver para “jogar” Draw Something. Por Que afirmo isso? Basta olhar para aplicações como Charadium e Decipt e ver que eles são até melhores que Draw Something em termos de recursos e mesmo assim não decolaram. Agora vem o segundo e banal motivo: O PREÇO! Com uma versão gratuita, bastou que um grupo de pessoas usasse o game e em colaboração com a necessidade do Facebook fez o jogo saltar para o Top da App Store.

Publicidade

Com uma interface simples, ala Paint, poucos recursos e alguns bugs, acho que a mídia exagerou nos elogios ao “game”. Claro, é uma boa ideia, mas precisa de muito para virar um super game. Contudo, todo esse sucesso só reforça a tese de que os jogos para celular ainda são um ramo muito jovem no mundo dos games.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News