Angry Birds Space vai bem em todas as plataformas, menos no Windows Phone

 

Era de se esperar. Angry Birds Space é o nova galinha dos ovos de ouro da Rovio. O game se saiu muito bem em todas as plataformas que foi lançado. Vendeu bem na App Store e na Mac Store. No Android, apesar de ser gratuito, a versão paga também vai muito bem. Juntando tudo: 10 milhões de downloads em poucos dias… mas e no Windows Phone? Bem, a Rovio garante que lançará o game para Windows Phone, mas com muita cautela, pois segundo a própria empresa, os custos de conversão não podem ser muito altos.

 

“Se você olhar as ativações, o iOS da Apple e o Android são claramente maiores que qualquer outra plataforma. Nós queremos estar em todas as telas, mas temos que considerar o custo de estar em plataformas menores. Com o Windows Phone há um monte de trabalho para suportá-lo tecnicamente.”

 

A questão ficou delicada para empresa, pois a Rovio tem sede no mesmo país da gigante Nokia, parceira da Microsoft, e mais delicada ainda por nem citar Meego ou Symbian. Essa nova versão de Angry Birds pode parecer um game simples, mas não tem suporte a smartphones antigos, como os primeiros iPhones, por exemplo, e ele roda com engasgos até no iPod Touch 4G. Pelo que pude perceber, o game necessita muita memória e se tiver muitos apps abertos ele simplesmente não voltará na mesma tela depois de uma “suspensão”. No Android o suporte a aparelhos antigos ou menos potente é melhor.

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News