Tecnologia 3D para iOS é patenteada pela Apple

O 3D pode chegar aos dispositivos da Apple em breve | (Fonte da imagem: Reprodução/AppleInsider)

 

Aparentemente, muito em breve, teremos o efeito 3D em nossos iPhone’s e iPad’s. Isso porque, recentemente, uma patente da Apple surgiu na internet, mostrando que a companhia está explorando interfaces tridimensionais para seus dispositivos com iOS. Essa tecnologia, entretanto, é relativamente diferente do 3D estereoscópico que estamos acostumados a conferir, já que ela utiliza o giroscópio e a bússola dos aparelhos.

A patente foi descoberta pelo site AppleInsider e está registrada como “Sensor Based Display Enviroment”. Em sua descrição, o aplicativo aparece como um recurso capaz de apresentar um ambiente 3D que faz uso dos mecanismos internos do aparelho e tem como utilidade gerar uma navegação mais profunda, já que o usuário pode, por exemplo, mover seu dispositivo para ver e acessar ícones diferentes.

O vídeo abaixo mostra um conceito semelhante, que foi gerado com o aplicativo i3D no iPad 2. A patente para a aplicação da Apple foi preenchida pela primeira vez em julho de 2010 e está creditada a Patrick Piedmonte.

Publicidade

via Tecmundo

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News