Resumo da press conf da Nvidia na CES 2012

A Nvidia realizou sua pequena press conferece durante a CES 2012, a feira mundial dos eletrônicos, com grandes novidades para o mundo da mobilidade. A apresentação foi muito focada em tablets e smartphones. Um dos grandes destaques da apresentação, com certeza, foi a demonstração do multi-aclamado Skyrim rodando em um PC e sendo controlado através de um tablet. Algo similar ao serviço Onlive, só que localmente.

Confira o resumo das novidades:

Publicidade
  • Novo Asus tablet a $ 249, equipado com um processador móvel quad-core Tegra 3, rodando o sistema operacional Android’s Ice Cream Sandwich.
  • Asus Transformer o primeiro tablet, com o Tegra 3, disponível com Android’s Ice Cream Sandwich. As versões anteriores podem ser atualizadas.
  • Tegra 3, usando o app Splashtop, pode se conectar remotamente a um PC para jogos com GeForce GTX e jogar os títulos mais sofisticados do mundo, como Skyrim.

 

Novo processador sport Tegra 3 com três inovações:

  •   quinto ninja core, que consome muito pouca energia e é capaz de executar tarefas em segundo plano e ordinárias, com pouco impacto sobre a consumo da bateria.
  •   PRISM, uma tecnologia de economia de energia utilizando a iluminação de fundo que pode cortar o consumo de energia em até 40 por cento, modulando a luz de fundo por pixel, frame e cena.
  • DirectTouch, que escoa grande parte do processamento do painel de toque para apenas um dos núcleos da CPU, permitindo um processamento de toque 6x mais rápido, com menores custos e menor consumo de energia.
  • Tegra 3 agora incorporado a alguns dos melhores carros do mundo, incluindo os três que estão sendo mostrados na CES pela NVIDIA: o Tesla 3 sedan, o Audi A7 e o novo Lamborghini Aventador.

 

Via Blog.Nvidia.com

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News