[Preview] Real Football 2012 para iPhone vem aí … finalmente e de graça!


Cadê o Real Football 2012 para iPhone hein? A versão para celulares comuns saiu a um bom tempo, desde então a Gameloft vem atrasando o seu clássico jogo de futebol. O pessoal do PocketGamer conseguiu por as mãos no game e aqui está parte de suas impressões.

Se há um gênero de jogo que é muito resistente a mudanças, com certeza são as franquias anuais de futebol.

Sim, muitas vezes há ajustes de controle e gráficos melhorados, mas no geral é um gênero mais definido pela evolução ao longo de uma série de anos, ao invés de grandes mudanças de jogabilidade.

Porém, com Real Football 2012 será diferente.

Ao invés de continuar a competir contra com FIFA ou PES, a Gameloft decidiu alterar completamente a edição do ano passado e virar a freemium. (isso mesmo, mais um jogo gratuito no estilo fremium!)

Antes de ir para isso, vamos falar sobre os novos recursos sociais que foram adicionados ao jogo.

Na abertura do jogo você é apresentado não com uma tela de menu, mas com um jornal de esportes com as últimas notícias em todo o mundo até as pesquisas e fóruns de discussão.

É também o lugar onde a comunidade pode compartilhar pré-fabricados cenários e taxa aqueles já enviados, bem como equipes custom partes feitas usando o editor do jogo. (olha que legal!)

O editor será um benefício importante para os fãs de futebol mais ardentes, como Real Football, apesar de ter David Villa na tela de título, o game não possui a licença FIFAPro, o que significa todos os nomes dos jogadores estão certos, mesmo se as equipes, emblemas e nomes da liga não estão.

Na parte dos controles, agora você pode realizar movimentos mais complicados, como “tabelinhas”, de forma semelhante à FIFA – arrastando-se quando se pressiona o botão, por exemplo -, enquanto se move como o pullback complicado são realizadas traçando na tela.

É uma atitude corajosa da Gameloft para mudar de direção para o seu próximo título de futebol. Nós vamos descobrir se ele será jogada certeira ou uma bola fora quando o jogo chegar na App Store “antes do Natal”.

fonte: pocketgamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News