Operadoras continuam sendo "piada pronta" quando o assunto é jogos de celular

É de conhecimento comum o quão fenomenal está sendo o fim de ano para quem tem um smartphone com sistemas iOS ou Android quando falamos em jogos. A poucos dias, tivemos lançamentos de grande impacto no mercado de games como Infinity Blade II e GTA III. São muitos jogos de qualidade para se baixar. E neste Natal, os jogos gratuitos para download tem tido um destaque muito maior com grande lançamentos gratuitos como: Real Racing 2, Jetpack Joyride, Zenonia 4 e muitos outros. Os que não estão de graça, estão em promoção, geralmente a $0.99 dólares. A AppStore e o Android Market inteiros estão praticamente em promoção.

Porém do outro lado desse universo, os jogadores que possuem celulares comuns sofrem, pois não foram agraciados pelas operadoras nem com uma mísera promoção, em todas a regra é clara: quer baixar? R$ 9,99!

Isso é um absurdo, que só fica pior se você verificar os jogos e perceber que a maioria são jogos antigos, alguns até de 2006… preço? R$9,99

Apesar de esforços de produtoras como a Gameloft para mudar isso, o melhor a se fazer, isso considerando que você goste de jogar muito no celular, é mudar o mais breve possível para algum smartphone dessa “nova” geração. Pois, segundo pesquisa da Distimo (gráfico abaixo) a tendência é de que o número de aplicativos gratuitos só aumente.

Publicidade

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News