Jogos podem finalmente chegar à App Store Brasileira

Uma das notícias mais empolgantes da noite foi o fato de surgir uma boa esperança de que finalmente tenhamos uma categoria de jogos na App Store brasileira. Afinal, o mesmo estatuto que regula a classificação dos jogos no Brasil também regula os filmes e programas de TV.

Ora, isso quer dizer que a Apple foi obrigada a adaptar sua loja à classificação etária previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, pois só assim poderia vender e expor filmes. E esta classificação já se vê na loja.

Com ela já regularizada, não há mais motivos que impeçam a categoria de Jogos na App Store (proibida no Brasil desde o lançamento da loja de aplicativos, em 2008). Pode ser que a Apple esteja esperando o lançamento do iPhone 4S, como fez na Coreia no mês passado.

Publicidade

Se isso acontecer, temos tudo para eleger 2011 o ano da Apple no Brasil. Aí ficaria faltando apenas uma coisa para 2012: uma loja física da Maçã. ;)

Fonte: BlogdoiPhone

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News