Nos benchmarks, Galaxy Nexus NÃO deixa o iPhone 4S para trás


Acabei de ler um post “tendencioso” em um blog que gosto muito, o Gizmodo. O post pega como dados, outro post do renomado site de teste de gadgets, o Anandtech que analisou a potência do recém lançado Galaxy Nexus já com a nova versão do Android, Ice Cream Sandwich. Ironicamente as opiniões do Gizmodo e Anandtech divergem um pouco (para não dizer muito!).

A primeira tentativa de ludibriar o leitor é no teste de Benchmark de Javascript, onde o Galaxy Nexus e o Android 4 foram muito elogiados. Porém, infelizmente, no texto do Giz não foi colocado por exemplo (lá no Anandtech tem) que o Clock do dual-core do Galaxy Nexus é de 1,2GHz, contra 800Mhz do iPhone 4S e ainda assim, o iPhone 4S perdeu por muito pouco.

A segunda tentativa de ludibriar o leitor foi nesse trecho: ” a performance de jogos e outras tarefas gráficas intensas devem se sair um pouco melhor nos aparelhos mais recentes com iOS”;

Isso é sério? Confira o gráfico acima no teste de OpenGL 2 pro. O Galaxy Nexus perdeu até o Galaxy S II da Samsung e rodou o teste 3X mais lento que o iPhone 4S e isso na visão do Giz é apenas um “pouco melhor”.

Publicidade

Compreendo que muita gente deve achar irrelevante esses testes de Benchmark. Mas diferenças de centésimos de segundo no carregamento de uma página web são irrelevantes perto de não ter aquele jogo (exemplo clássico, Infinity Blade).

Resumo da Ópera: Galaxy Nexus é Top nos Androids, mas quando o assunto é games tridimensionais, perde até para o Galaxy SII e está a anos-luz atrasado em relação ao iPhone 4S.

#PONTOFINAL

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News