Review: Let’s Golf 3 (iPhone e iPad)

http://2.bp.blogspot.com/-_FUicUdcLS0/TfCClZYiK8I/AAAAAAAACCU/I-Pv-1yK5M4/s320/lets-golf-3-android-iphone.jpg

Antes de começar esse review, devo avisar que não sou um grande fã de jogos de golfe e acredito que muita gente também não é (independente disso, é de “obrigação” de um jogo atrair mais jogadores). Talvez seja por isso que quando a Gameloft decidiu lançar Let’s Golf 3 para iOS, decidiu que o jogo seria Fremiun. Para quem não conhece Fremium é um tipo de jogo onde você aluga a diversão. Se você quer realmente se divertir, precisa pagar, caso contrário, vira um exercício de paciência, é o que acontece em Let’s Golf 3.


Lançado em Agosto desse ano com direito a “esquilo dramático” e tudo, Let’s Golf 3 é talvez a última versão da série Let’s Golf, pois conta com atualizações constantese é gratuito. Como não poderia deixar de ser em um jogo da Gameloft, os gráficos são um dos pontos fortes do jogo, o áudio acompanha de perto a qualidade gráfica, embora não empolgue. Mas o que faltou mesmo foi a tal diversão, essencial em um jogo desse gênero.

É impossível mencionar Let’s Golf 3 sem falar de Pangya, pois os jogos são muuuuito parecidos. Apesar da semelhança, falta muito a Let’s Golf para se equiparar ao jogo de PC (e PSP), e nem estou falando em gráficos, mas em customização e diversão!

Primeiro de tudo, Pangya tem aquele jeitão japonês que a garotada adora, não bastasse isso é um jogo muito fácil e gostoso de jogar.

Publicidade

O mesmo não pode ser dito de Let’s Golf 3, principalmente em relação a dificuldade. O início do jogo é uma dor só, você apanha muito para acertar os buracos e após um leve período de diversão (lá pelo 4 nível) o jogo “engessa” novamente, quase te obrigando a comprar itens e habilidades.

Gostaria muito que houvesse uma opção para comprar o jogo completamente e que as habilidades e power-ups ficassem a cargo da minha habilidade em jogar. Porém, mas rápido que você diga “é só ter paciência”, o game esgota seus pontos de vida e você precisa deles para jogar, caso contrário tem de esperar por várias horas.

Para ganhar muitos pontos de vida você deve ficar jogando nos mesmos (primeiros) buracos durante um bom tempo e caso você não seja muito habilidoso, o jeito é comprando pontos de vida com dinheiro de verdade.

Que tal gastar 50 dólares em um joguinho?

Embora esta estrutura de pagamento significa que todos podem jogar gratuitamente, isso claramente irá espantar muita gente e deixar o público alvo do jogo isolado. Uma opção de compra definitiva do jogo não seria apenas bem vindo, é obrigatória!

Os jogos da série Let’s Golf são bons para quem curte o gênero, mas este último engessa demais o gameplay e passa toda a “diversão” para o seu bolso, embora o download seja grátis.

+Prós

  • Gráficos
  • Gratuito
  • Comandos fáceis

-Contras

  • Pontos de vida
  • Ter que pagar para progredir no jogo
  • Loading demorados
  • Existem vários crackers jogando online, e isso estraga também o modo multiplayer

Nota 9

Nome: Let’s Golf 3
Produtora: Gameloft
Plataforma: iPhone, iPod Touch e iPad
Gênero: Casual/Esporte
Versão: 1.0.0i (versão testada em um iPod Touch 4G e iPad)
Lançamento: Agosto de 2011

Link para Download na App Store – iPhone e iPad

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News