Square Enix está convertendo Chrono Trigger para Android e iOS


A Square Enix continua com sua política de doutrinar a nova geração de jogadores portáteis apresentado grandes clássicos de antigamente. Só que desta vez a empresa pegou pesado, muito pesado!

O próximo título a ser convertido para iPhone e Android (Muito bom saber que o robozinho agora faz parte dos planos da Square Enix) é considerado, apenas como, o melhor RPG de todos os tempos!

Chrono Trigger foi originalmente lançado para Super Nintendo em 1995 e ganhou versões com cut scenes animadas para Playstation 1 e Nintendo DS.

Publicidade
Achou parecido com Dragon Ball Z?

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki[4] e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).[2][5] Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.[6] No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda,[5] que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Wikipédia

Se você possui algum aparelho com Android pode se animar. Lá no Japão, a Square Enix pretende lançar um “Android Market” apenas com seus jogos para Android. Entre os títulos, estão todos os que já existem para iPhone. Não há previsão para as versões para Android chegarem ao ocidente, mas a possibilidade existe.

Via Gizmodo

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News