Segundo Diário do ABC, os brasileiros jogam mais no celular

http://4.bp.blogspot.com/_4fOOz6L3_C4/S-joRHphkmI/AAAAAAAADzE/wghkj8phl00/s1600/metro+mobile+game.jpg
Hora e vez dos jogos Java de celular!

Já presenciei em vários lugares as pessoas comentando sobre jogos de celular. A mais engraçada foi quando estava em uma agência dos correios. Dois vigias estavam comentando o jogo “Silent Hill” para celular.

Hoje pela manhã estava lendo o Site do Diário do ABC, quando me deparei com o seguinte trecho:

“Dividindo por situação financeira dos consumidores, os mais ricos jogam mais pelo computador e on-line. Por outro lado, quem conta com menor orçamento se diverte por jogos no celular e offline, o que leva os aparelhos móveis de telefonia ser a plataforma onde o brasileiro mais joga eletronicamente e com maior freqüência.”

A constatação pode parecer um chute no escuro, mas basta uma pequena volta em um local público para ver como o celular vira um console portátil na mão das pessoas. Hora do recreio na escola, então, nem vou comentar.

Publicidade

A plataforma Java possui milhões de jogos, devido a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver para ela. A Java é como se fosse o Atari nos anos 70, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode criar um jogo.

A força dos jogos Java é mesmo incrível, para você ter uma ideia, caro leitor, apenas 30% do faturamento da Gameloft vem dos smartphones e tablets, o restante (70%) vem da plataforma Java.

#EujáSabia

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News