Review: Draw Race 2 (iPhone e iPad)

Draw Race 1 possuía um esquema inovador para um jogo de corrida. Em vez de controles e volantes na tela, você só tinha que desenhar o traçado. O comportamento do carro (velocidade e aceleração) era determinado pelo comportamento do seu dedo. Os gráficos eram 2D e o jogo tinha um certo ar de “indie”. Com a chegada de Draw Race 2, esse ar de “indie” foi embora e o que temos nas mãos é um dos jogos mais polidos e bem feitos de toda a App Store.

Nesta sequência, o cuidado com os detalhes foi incrível. Gráficos excepcionais, uma trilha sonora “bestificante” e um gameplay extremamente equilibrado e justo fazem deste jogo um dos melhores da App Store.

Um Game tem muito conteúdo para desbloquear, com certeza! Primeiramente, você deve concluir boa parte do modo carreira para só então poder curtir o multiplayer e o modo World League. E o modo carreira não é fácil (apenas o Rookie é), são mais de 180 desafios em 36 pistas diferentes e acredite, você vai querer “ouro” em todas elas. Esse é um dos trunfos do game, em vez de investir apenas na repetição em massa como em Angry Birds, aqui você tem mais desafios com o modo multiplayer e World League, porém primeiro, você deve vencer o modo carreira que é dividido em 5 modos de dificuldade – parece fácil, mas não é!

Outra novidade, dessa sequência, foi a adição de um botão de nitro, no estilo NFS Underground, pois ele se recarrega sozinho. Após você desenhar o traçado e a corrida iniciar, você pode acionar o nitro, porém você deve ter cuidado, pois acionar na hora errada pode ter um efeito oposto ao esperado.

Publicidade

Os carros não são “colados” na pista nesta versão. Contamos com saltos e falta de aderência em diversos pontos, tem até pistas off-road, onde os carros derrapam bastante.

Ainda falando em jogabilidade que abrir um parênteses aqui e dizer: Draw Race é muito melhor de jogar no iPad. Isso se deve principalmente ao tamanho da tela. No iPhone e iPod Touch você fica muito refém da sorte ou se pela genética se tiver um dedo muito fino. Porém no iPad, o jogo é perfeito e permite um nível de precisão tão grande que é até injusto uma partida multiplayer entre um iPad e um iPhone.

Draw Race 2 resgata aquele velho sonho de ter um autorama com o adicional de ser viciante, é um excelente jogo que leva um simples mini-game a um novo patamar, seria um hardcore-minigame? Se você tiver um iPad pode comprar de olhos fechados! O game custa 99 centavos de dólar e é compatível com qualquer iDevice com iOS a partir do 3.0 em diante.

+Prós

  • Gráficos excepcionais
  • Trilha sonora
  • Muito melhor jogar no iPad
  • Barato

-Contras

  • Jogabilidade justa e dificuldade elevada
  • Quem tiver iPhone e iPod Touch e um dedo grande vai sofrer nesse jogo

Nota 9

Nome: Draw Race 2
Produtora: Chillingo / RedLynx
Plataforma: iPhone, iPod Touch e iPad
Gênero: Casual/Hardcore Arcade Racing
Versão: 1.0.1 (versão testada em um iPod Touch 4G e iPad)
Lançamento: Setembro de 2011

Link para Download na App Store (Argentina) – iPhone

Link para Download na App Store (EUA) – iPhone

Link para Download na App Store (Argentina) – iPad

Link para Download na App Store (EUA) – iPad

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News