Review: NFS Shift 2 Unleashed (iPhone e iPad)


A Série Need for Speed Shift é um meio-termo para quem procura algo entre realismo e diversão, propondo um estilo de jogo que esteja entre Asphalt e Real Racing. O novo jogo da franquia, Shift 2 Unleashed, apesar do sobrenome, “liberado”, apenas trouxe mais do mesmo em uma controversa versão, do tipo “ame ou odeie”.

Para quem acompanha a franquia NFS sabe que o Hot Pursuit é um jogo muito bom, um excelente jogo no estilo arcade racing que remete diretamente aos antigos NFS para Playstation. Porém, a subsérie Shift é um pouco mais realista. O impacto gerado pelo primeiro Shift foi muito bom e para o segundo, eu em particular, esperava um jogo com um visual similar a Real Racing 2, porém menos desafiador.


Porém… No começo a sensação de velocidade é muito lenta. Isso se deve a classe de carros a qual você inicia o jogo (classe D). Depois disso você parte para as classes mais rápidas. O início do jogo é muito tedioso e dificilmente alguém se sentirá motivado a continuar. Contudo a partir da classe B o jogo melhora bastante e compensa (meio que tarde) o tédio do começo do jogo.

Outra coisa chata que a EA inventou foi a “NFS Store”, uma loja onde você compra peças e carros com dinheiro de verdade. Além do problema de gastar nosso “rico dinheirinho” a NFS Store pede conexão a cada duas corridas e isso é realmente muito chato. Não bastasse isso, Ainda temos os anúncios da Origin, nova rede social de games da EA. Por que não usar o Game Center?

Publicidade

A trilha sonora não é grande coisa também, não que seja horrível, mas fico me perguntando onde estão aquelas músicas legais que ouvíamos nos jogos da EA para Playstation 2. NFS Underground e Burnout tem trilhas sonoras excelentes. Não bastasse isso, não aparece “quem está tocando” como acontecia nesses jogos do Playstation 2.

Apenas noite e com visão do cockpit, o jogo parece ter bons gráficos


Os gráficos apresentados em “Shift 2 Unleashed” não trazem uma grande evolução em relação ao jogo anterior. Aos olhos de qualquer jogador, o jogo aparentará ser o mesmo da versão anterior. Como as pistas costumam ser muito similares em Shift 2, em alguns momentos o jogo parece até mais feio que o primeiro jogo.

A dificuldade do jogo não é grande, mas ele é relativamente mais difícil que os outros jogos de corrida para iOS (com exceção de Real Racing). Um dos cuidados que você terá que ter será para não equipar demais seu carro, pois algumas configurações deixam os carros “indirigíveis”.

Shift 2 veio de um grande sucesso da App Store. Enquanto seu antecessor era sempre o primeiro jogo que alguém executava para mostrar os poderes do iOS em 2009, essa nova versão é quase a “vergonha da família”. O game parece medíocre graficamente no iPhone 4 e iPod Touch 4G. Sua jogabilidade é muito chata no ínicio e a parte final do jogo não compensa o descontentamento inicial.

+Prós

  • Barato (jogadores já perceberam que o jogo não é tão bom)
  • Muitos carros
  • Muitas pistas

-Contras

  • Gráfico abaixo da média da concorrência
  • Propagandas chatas da Origin e NFS Store
  • Corridas chatas e repetitivas
  • In-App purchase só é divertido se o jogo for grátis


https://lh3.googleusercontent.com/-IVqA2fV7fkQ/TmBP2wpv5DI/AAAAAAAACR8/yANQ6WnV0Xk/s912/Nota%2525206%25252C5%252520LOGO.png

Nome: NFS Shift 2 Unleashed
Produtora: EA Mobile
Plataforma: iPhone, iPod Touch, iPad
Gênero: Corrida
Versão: 1.0.0 (versão testada em um iPod Touch 4G)
Lançamento: Agosto de 2011

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News