Clássico Another World chega para iPhone e iPad em setembro

Poucos jogos obteem a benção de virar cult, pois para isso, precisam de uma receita estranha. Basicamente você não deve ter sucesso inicial e levar um bom tempo para ficar bastante conhecido. Foi o que aconteceu com Another World, também conhecido aqui no Brasil como Out of This World. Jogo lançado na década de noventa para MS-DOS e Amiga, com versões também para MegaDrive e Super Nintendo.

Um dos motivos que fez o jogo ficar cultuado foi a ausência de scores e coisas básicas de fácil raciocínio. Em Another World, como sugere o título, você é jogado em um outro mundo e a partir daí, nada é explicado, tendo você que se desdobrar para prosseguir no jogo.

É um jogo bem interessante no quesito exploração. Não há dicas, tutoriais, inimigos para bater, ganhar vidas extras, nada disso. Apenas exploração e puzzles. Outro fator interessante é o desafio, pois é muito fácil perder (morrer) nesse jogo.

Publicidade

Vídeo com os primeiros minutos da versão para Super Nintendo.

Parece fácil, mas acredite, não é!

Essa pérola tem dia e hora pra chegar ao iOS. O jogo está previsto para o dia 22 de setembro.

Curiosidade

Se você possuir um smartphone da Nokia com Symbin S60v3 poderá curtir a continuação do jogo, que foi portada do Sega CD.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News